Após um adiamento de 24 horas, a SpaceX finalmente lançou na madrugada deste sábado (26) o sétimo voo tripulado para a Estação Espacial Internacional (ISS). Os quatro astronautas da missão Crew-7 decolaram no topo de um novo foguete SpaceX Falcon 9 às 4h27. 

O que você precisa saber: 

SpaceX, obrigado pela viagem. Foi incrível. Podemos ter a bordo quatro tripulantes de quatro países diferentes, Dinamarca, Japão, Rússia e Estados Unidos, mas somos uma equipe unida com uma missão comum. 

Jasmin Moghbeli, comandante da Crew-7, ao controle de lançamento da SpaceX. 

Assista abaixo ao lançamento: 

A missão Crew-7 é composta por um grupo bastante diversificado de tripulantes, com representantes de quatro agências espaciais diferentes: a iraniana-americana Jasmin Moghbeli, pela NASA, o dinamarquês Andreas Mogensen, pela Agência Espacial Europeia (ESA), Satoshi Furukawa, pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e o cosmonauta Konstantin Borisov, pela Roscosmos, a agência espacial russa. 

O grupo deve ficar 190 dias em missão, a qual planeja conduzir mais de 200 experimentos científicos, entre novos estudos e outros já em andamento, cada um deles variando em escopo e objetivos. Saiba mais aqui!   

O lançamento original da Crew-7 estava previsto para a madrugada de sexta-feira (25), mas foi adiado devido à necessidade de checagens adicionais. A SpaceX e a NASA não especificaram quais problemas exigiram análises. 

Crew-7 é, na verdade, a oitava missão de astronautas da SpaceX para a NASA (sete voos operacionais e um voo de teste tripulado) e a 11ª missão tripulada da empresa no geral. A SpaceX realizou três voos privados com tripulação, dois dos quais visitaram a ISS.