Dortmund teve a chance de manter os 100% de aproveitamento neste início de Bundesliga, mas desperdiçou. Neste sábado, o Aurinegro visitou o rival Bochum, no dérbi do Vale do Ruhr, sofreu para impor seu ritmo e ficou apenas no empate em 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Edin Terzic chega a quatro pontos e figura na quarta colocação do Alemão. Do outro lado, o VfL soma seu primeiro ponto e figura no 15º posto.
O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos no Vonovia Ruhrstadion. O Borussia Dortmund tomou a iniciativa e quase abriu o placar aos seis. Após boa jogada de Brandt pela direita, Haller recebeu na área e testou no canto, obrigando Riemann a fazer grande defesa.
Sem baixar a guarda, o Bochum respondeu logo na sequência. Wittek recebeu pela esquerda e levantou na medida para Hofmann, que testou no cantinho e viu Kobel se esticar todo para salvar o Dortmund.
Na trocação franca, melhor para os donos da casa. Aos 14, após lançamento longo do goleiro Riemann, Wittek apareceu com espaço pela esquerda e escorou para Kevin Stoger, que soltou uma bomba e surpreendeu Kobel, que reagiu tarde e viu a bola estufar as redes: 1 a 0.
Confiante pela vantagem no placar, o Bochum construiu para aumentar a vantagem. Aos 33, após cobrança de escanteio pela direita, Hofmann foi no terceiro andar e testou firme, carimbando o travessão.
Na volta do intervalo, o Borussia Dortmund colocou a bola no chão e teve paciência para encontrar os espaços e empatar a partida. Aos dez, após boa troca de passes pela esquerda, Malen recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho, vencendo o goleiro Riemann: 1 a 1.
O gol aurinegro, entretanto, não mudou a postura do Bochum, que seguiu buscando o ataque. Aos 23, Kevin Stoger recebeu na entrada da área e finalizou com desvio. A bola quase encobriu Kobel, que precisou se virar para evitar o segundo gol dos mandantes.
Na reta final, o Dortmund adotou uma postura mais agressiva, aumentou o volume, mas não conseguiu transformar a pressão em bola na rede. Na última boa chance da partida, Brandt entrou driblando na área, mas mandou a chance da virada por cima.
Fonte: Ogol
Comentários