Jogando a primeira diante do seu torcedor na temporada, o Milan fez sua parte e não decepcionou. Diante do Torino, o time rossonero foi dominante, controlou as ações e, com autoridade, goleou por 4 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Stefano Pioli chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e assume a liderança momentânea do Italiano. Do outro lado, o Toro permanece com um único ponto e figura no 14º posto.
Empurrado por um San Siro lotado, o Milan partiu para cima e passou a maior parte do tempo no campo inimigo. Quase sempre pelo lado esquerdo, através das investidas de Rafael Leão, os rossoneri foram minando a defesa adversário até abrirem o placar em Milão.
Aos 33, após bela troca de passes pelo meio, Loftus-Cheek recebeu na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pela primeira trave e chegou até Pulisic, que, livre, completou para o gol vazio: 1 a 0.
A vantagem dos donos da casa, entretanto, durou pouco. Três minutos depois, o zagueirão mostrou oportunismo na área após chute mascado de Ricci e finalizou no cantinho, sem chances para Maignan.
O empate visitante não mudou o desenho da partida, e o Milan rapidamente retomou a liderança do placar. Aos 42, o VAR flagrou toque de mão na área do Torino e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Giroud bateu firme e deixou sua marca. E não parou por aí. Pouco depois, Théo Hernández tabelou bonito com Rafael Leão e, com extrema categoria, cavou por cima do goleiro Milinkovic-Savic. Belo gol: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Torino ainda esboçou uma postura mais agressiva, mas foi facilmente neutralizado pela defesa do Milan, que fechou bem os espaços e incomodou nas saídas em velocidade.
Tanto que aos 18, após receber bela enfiada de bola de Reijnders pela esquerda, Rafael Leão invadiu a área, tentou o cruzamento e recebeu um pisão de Schuurs. Pênalti, que foi marcado após recomendação do VAR. Giroud foi mais uma vez para a bola e deu números finais à goleada rossonera: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários