Embalado pela importante vitória contra o Manchester United, o Tottenham voltou a campo pela Premier League e somou mais um triunfo. Neste sábado, o time londrino visitou o Bournemouth e, com gols de Maddison e Kulusevski, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Ange Postecoglou chega a sete pontos, mantém a invencibilidade no Inglês e assume, de forma provisória, o topo da tabela. Do outro lado, os Cherries permanecem com um único ponto e amargam a 15ª colocação.
O Bournemouth tentou surpreender o Tottenham e adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos. Na sequência, porém, o time londrino conseguiu colocar a bola no chão e passou a acumular chances para marcar.
Aos 14, após bobeada dos donos da casa na saída bola, Son recebeu o presente e deixou na boa para Maddison, que bateu rasteiro, mas o brasileiro Neto salvou com os pés. Pouco depois, não teve jeito.
Bissouma iniciou bela jogada pela meia direita e acionou Pape Sarr, que abusou da visão de jogo e entregou com açúcar para Maddison. O camisa 10 não titubeou desta vez e mandou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa dos Spurs.
O desenho da partida se repetiu na volta do intervalo. O Bournemouth tentou impor seu ritmo, ocupou o campo inimigo nos minutos iniciais, mas rapidamente foi castigado pela eficiência do ataque do Tottenham.
Aos 17, Udogie fez grande jogada pela esquerda, tabelou com Son e cruzou para Kulusevski, que se antecipou à marcação na primeira trave e desviou no cantinho, sem chances para o goleiro Neto: 2 a 0.
Com a vantagem confortável no placar, o time londrino teve ainda mais tranquilidade para controlar as ações. Os Cherries ainda esboçaram um abafa nos minutos finais, mas o resultado foi mantido.
Fonte: Ogol
Comentários