O Manchester United virou a página após dura derrota sofrida para o Tottenham e, com um certo sofrimento, voltou a vencer na Premier League. Neste sábado, o time de Ten Hag recebeu o Nottingham Forest, em Old Trafford, saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou brio para buscar a virada: 3 a 2.
Com o resultado, o United chega a seis pontos, pega o elevador na tabela e pula para a quinta posição. Do outro lado, os Reds permanecem com três pontos e figuram no 14º posto.
O Manchester United se lançou ao ataque no apito inicial, mas logo foi surpreendido. Aos dois minutos, em jogada que começou em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, o Nottingham Forest encaixou um contragolpe fulminante e abriu o placar. Awoniyi recebeu de Gibbs-White, disparou na direção da área e bateu firme para o fundo das redes.
O início fulminante dos visitantes não parou por aí. Dois minutos depois, Gibbs-White cobrou falta na área do United, Worral furou, mas a bola se ofereceu para Boly, que, sem sair do chão, desviou de cabeça, superando Onana.
Apesar do atropelo do Forest nos primeiros minutos, o time de Erik ten Hag teve a cabeça no lugar e conseguiu descontar aos 17. Rashford aproveitou rebote do goleiro após chute de Bruno Fernandes, encarou a marcação e bateu na direção da área para Eriksen, que, como um verdadeiro centroavante, apareceu para desviar para dentro: 2 a 1.
O devolveu o ânimo para os Diabos Vermelhos, que assumiram o controle das ações e criaram boas chances para igualar o marcador. Na melhor delas, aos 26, Bruno Fernandes cobrou escanteio fechado, a bola quicou na pequena área e se ofereceu para Casemiro, que, com o gol vazio, testou por cima. Incrível!
Na volta do intervalo, o United adotou uma postura ainda mais agressiva e não demorou para empatar o confronto. Logo aos sete, após cobrança de falta ensaiada, Rashford combinou com Bruno Fernandes e desviou de cabeça para Casemiro, que apareceu bem na segunda trave e completou para o fundo do gol.
O empate deu uma injeção de ânimo aos Diabos Vermelhos, que começaram a flertar com a virada. Aos 11, Antony recebeu com espaço pela direita, arrumou para a perna canhota e bateu firme, obrigando Turner a fazer grande defesa.
Pressionado, o Nottingham Forest teve uma péssima notícia. Aos 22, Worrall fez falta em Bruno Fernandes, após perder disputa na velocidade, e recebeu o cartão vermelho, que foi confirmado pelo VAR.
Com um jogador a mais, o United fez valer a panela de pressão e chegou ao gol da vitória. Aos 30, Rashford fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Danilo. Pênalti! Na cobrança, Bruno Fernandes bateu firme e sacramentou a virada dos Diabos: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários