O América recebeu o São Paulo na tarde deste domingo no Independência pelo Brasileirão e conseguiu a primeira vitória na competição desde o início de junho. O Coelho superou expulsão de Mastriani para sair com três pontos importantes na briga contra a queda.
A situação ainda é bastante complicada: o América segue na lanterna, mas agora com 13 pontos. São oito a menos que o primeiro time fora do Z4. O São Paulo está em 11º lugar com 28 pontos conquistados.
O primeiro tempo em Belo Horizonte foi de muita reclamação de ambos os times com a arbitragem e pouca emoção. O São Paulo dominou a posse de bola, mas de maneira bem improdutiva e teve apenas uma finalização em todos os 45 minutos iniciais. O América foi mais perigoso.
O jogo aéreo foi o que mais funcionou a favor do Coelho, que mesmo com apenas 26% de posse de bola teve as melhores chances. Iago Maidana por pouco não marcou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro Rafael trabalhou muito bem para impedir.
Outra chegada perigosa do América também foi pelo alto. Dessa vez com a bola rolando, Juninho apareceu com mais liberdade do que se esperava dentro da área, subiu e cabeceou por cima do gol. Nada de gols no Independência até o intervalo.
O segundo tempo começou com uma dinâmica parecida, mas o América dessa vez aproveitando as suas chances. Aos 16 minutos o time mineiro abriu o placar: após boa tabela pela direita, Mastriani mostrou oportunismo na pequena área e fez o primeiro.
O atacante uruguaio foi o grande protagonista da etapa final, mas também negativamente. Aos 28 minutos, ele cometeu falta muito dura em Welington e recebeu o cartão vermelho direto. O lance provocou a ira das duas equipes e uma longa paralisação na partida.
Para piorar para os donos da casa, o São Paulo teve um pênalti a favor. Calleri foi derrubado e o árbitro não hesitou em marcar. Na cobrança, Pato parou no goleiro Cavichioli, mas converteu no rebote e deixou tudo igual.
Com um a mais e motivado pelo gol marcado, o jogo parecia estar bom para o Tricolor Paulista. No entanto, aos 45, Rodrigo Varanda aproveitou bela jogada de Daniel Borges, finalizou com eficiência e recolocou o América na frente. 2 a 1 em final dramático.
Fonte: Ogol




Comentários