O Apple Music está entre os serviços mais utilizados pelos usuários de streaming de música. O serviço da Apple conta com mais de 90 milhões de músicas, incluindo álbuns, singles, podcasts e até videoclipes. Além disso, o Apple Music funciona tanto nos dispositivos do ecossistema Apple quanto nos aparelhos com sistema Android, expandindo assim sua popularidade e o deixando lado a lado com o Spotify. Abaixo, confira uma lista que preparamos com 4 das principais vantagens do Apple Music.
Audio lossless (Hi-Fi)
Uma das grandes novidades de 2023 foi a popularização da função Hi-Fi nos aplicativos de música. Vale lembrar, que na era analógica dos discos e CDs, o Hi-Fi teve um papel importante. Pois, foi por meio dele que os ouvintes alcançavam o realismo nas audições em casa de álbuns musicais nas décadas de 1980 a 2000.
Atualmente o Hi-Fi se tornou o trunfo para alcançar mais ouvintes e manter a fidelidade de quem já consome música pelas plataformas de streaming. É importante ressaltar, que segundo a Bilboard EUA, o Apple Music apresenta uma boa colocação, alcançando o segundo lugar da liderança em qualidade sonora, perdendo apenas para o Hi-Fi do Amazon Music.
Clipes de música
Similar a antiga MTV para os nostálgicos de plantão, a plataforma da Apple vai além dos vídeos musicais. Entre os diversos conteúdos estão: programas ao vivo, gravados e até playlists com os video clipes das mais ouvidas pelos usuários do aplicativo. Além de shows exclusivos, como foi o caso do lançamento do álbum 30 da cantora Adele, que fez história na atual indústria fonográfica.
Rádios ao vivo
O Apple Music com programações ao vivo sobre os mais variados assuntos, indo desde podcasts até programas segmentados por gêneros musicais. Porém, é importante ressaltar que esse tipo de conteúdo ainda não é produzido em português, sendo necessário o entendimento do inglês para compreender e curtir melhor as atrações.
Download de conteúdo
Ter aquela música especial disponível mesmo quando não existe sinal de internet é uma excelente ideia. Por isso, assim como os demais serviços que existe, o Apple Music disponibiliza essa função para que seus usuários não precisem ficar sem música mesmo durante uma viagem ou em lugares sem conexão.
Além disso, é importante frisar, que assim como as músicas podem ser consumidas offline. A plataforma permite também o uso offline de vídeos, shows e podcasts.
Fonte: Olhar Digital
Comentários