O Manchester City encontrou seu primeiro grande desafio na Premier League e sofreu para arrancar uma vitória apertada por 2 a 1 sobre o Sheffield United, fora de casa. Com direito a pênalti perdido por Haaland, os Citizens furaram a defesa mandante somente no segundo tempo, sofreram o empate na reta final, mas novamente tomaram a frente do placar nos últimos instantes.
Com a vitória, o City permaneceu na liderança da Premier League com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Sheffield amargou a terceira derrota e segue sem pontuar na competição.
O Manchester City buscou a manutenção dos 100% de aproveitamento desde o primeiro toque na bola. Durante toda a primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola monopolizaram a posse de bola e colocaram seu intenso ritmo de jogo diante do Sheffield, fora de casa.
A pressão agressiva dos Blues foi aos poucos gerando oportunidades balançar as redes e amadurecendo o primeiro gol da partida. No entanto, fora do protocolo, o City esbanjou falta de efetividade e passou a desperdiçar as chances criadas.
A primeira delas partiu da dupla ofensiva dos Citizens. Aos 22, Haaland recebeu levantamento na área, protegeu com a bola e escorou para Julián Álvarez. A atacante argentino entrou livre na pequena área e parou no goleiro Foderingham.
A rede só balançou pela primeira vez com a colaboração do setor ofensivo, mas de forma irregular. Em cobrança de falta, Rodri desviou e Aké completou para o fundo do gol, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
Para encerrar a primeira etapa atípica do City, faltava a “cereja do bolo” justamente com o principal goleador. Aos 37, Álvarez cruzou na área e a bola tocou no braço de John Egan dentro da área. Na marca penal, Erling Haaland cobrou longe do alcance do goleiro, mas mandou na trave a última chance dos visitantes abrirem o placar antes do intervalo.
O segundo tempo iniciou com o roteiro repetido da etapa inicial. Em tom ainda mais intenso, o City partiu para cima do Sheffield e empilhou oportunidades. Nas duas primeiras chances, Walker e Grealish finalizaram de dentro da área e erraram o alvo.
A implacável caçada do City pelo primeiro gol ganhou um novo capítulo com os duelos entre o goleiro Foderingham e o ataque de Manchester. No primeiro ato, o arqueiro parou Álvarez em chute cruzado do argentino. Em seguida, Haaland ficou cara a cara, tocou por cima e o defensor novamente se esticou para salvar o Sheffield.
A pressão incessante do time visitante enfim se tornou vantagem aos 20 minutos. Jack Grealish levou a bola para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Haaland, que desta vez foi impiedoso e mandou nas redes.
Depois de abrir o placar, o time de Pep Guardiola diminuiu o ritmo e controlou a vantagem sem o mesmo ímpeto ofensivo. O castigo veio na reta final com o crescimento dos donos da casa. Aos 40, Walker tinha a bola dominada e tocou de calcanhar nos pés de Traoré. A jogada seguiu sob o controle do Sheffield até a bola chegar em Bogle, que acertou um chute cruzado e deixou tudo igual.
Com pouco tempo para correr atrás do prejuízo, o City outra vez impôs seu ritmo eletrizante e foi buscar a vitória. Três minutos depois, Walker se redimiu do erro e construiu jogada pelo lado direito, cruzando para Phil Foden. O atacante inglês dominou errado, mas deixou a bola na medida para Rodri mandar um foguete no ângulo, decretando a vitória dos Citizens.
Fonte: Ogol
Comentários