Um dos jogos mais interessantes da rodada do Brasileirão aconteceu em Curitiba neste domingo. Athletico e Fluminense fizeram duelo com expulsão, gol validado e também invalidado nos acréscimos e 2 a 2 no placar.
Com este resultado as duas equipes ficaram fora do G4. O Fluminense é o quinto colocado e o Athletico é o sétimo com dois pontos a menos que o Tricolor.
O primeiro tempo em Curitiba foi agitado. Logo no começo o Athletico já partiu para cima querendo fazer valer seu mando de campo e a recompensa não demorou: aos 12 minutos, a zaga do Fluminense falhou na hora de afastar o perigo e a bola sobrou para Cacá. O zagueiro encheu o pé e abriu o placar.
Depois disso o jogo ficou um pouco mais calmo, mas apenas por alguns minutos. Aos 20, o lateral-esquerdo Vinicius Kauê recebeu cartão vermelho direto por cotovelada em Leo Fernandez. Furacão em vantagem no placar, mas em inferioridade numérica dentro de campo.
O treinador Wesley Carvalho demorou, mas fez uma alteração para compensar a perda de um defensor. Zé Ivaldo entrou na vaga de Vitor Bueno. O Fluminense chegou perto do empate com Martinelli, mas a cabeçada do volante passou por cima do gol.
Com um a mais, o Fluminense começou a tomar a iniciativa e teve grande volume de jogo na segunda etapa. A questão é que essa presença ofensiva não se transformou em finalizações perigosas durante boa parte da partida. Os chutes aconteciam, mas o goleiro Léo Linck não precisava trabalhar.
O tempo foi passando e apenas aos 30 minutos saiu o gol de empate. O lateral Guga recebeu de Yony González, tirou a marcação com frieza e finalizou bem para fazer o gol do Tricolor carioca. O lance foi revisado no VAR por alguns minutos, mas o gol foi confirmado.
Se o jogo já estava agitado, a reta final pegou fogo. O Fluminense conseguiu virar o jogo com a cria da base João Neto, mas não durou muito. Vitor Roque buscou o empate para o Furacão. Ainda deu tempo de Yony González ter um gol anulado nos acréscimos em duelo eletrizante.
Fonte: Ogol




Comentários