Com gols de Diego Costa, Botafogo despacha o Bahia em casa

O Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0, na tarde deste domingo, 27, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Fogão precisou de poucas chances para construir seu placar.

O resultado coloca o alvinegro com 51 pontos na tabela, abrindo, momentaneamente, 14 pontos do vice-líder Palmeiras. O Bahia voltou a ser derrotado e estacionou nos 21 pontos e na 16ª posição. O tricolor tem a mesma pontuação do Santos, que está na zona de rebaixamento por ter menos saldo de gols.

O avassalador Botafogo nem deu chances do Bahia sentir a atmosfera do Nilton Santos. Logo aos 3 minutos, Victor Hugo errou na saída de bola, Eduardo ficou com ela e tocou para Victor Sá. O atacante encontrou Diego Costa livre na área do Bahia e o centroavante bateu com força. o Goleiro Marcos Felipe ainda encostou na bola, mas não conseguiu impedir o gol do líder no comecinho da partida.

Depois do gol, o Tricolor de Aço não se desesperou e equilibrou as coisas na casa do adversário. Em dado momento, sendo conduzido por Cauly, o time baiano até foi melhor nas ações ofensivas, mas as chances eram paradas na defesa alvinegra ou nas mãos de Lucas Perri com tranquilidade.

O Botafogo fazia um jogo morno e as tramas ofensivas tendiam a passar pelos pés de Victor Sá e Segovinha, que pecavam no último passe. No final do jogo, aos 38 minutos, Vinicius Mingotti, teve boa chance de empatar, mas chutou mal e mandou a bola por cima do travessão.

No início do segundo tempo a história foi a mesma. Logo aos 6 minutos de jogo, Marcos Felipe errou na saída de bola, Gabriel Pires dominou no meio e arrancou pela esquerda, levando até a linha de fundo. O volante cruzou para a área e encontrou Diego Costa, que subiu sozinho e cabeceou para o chão, vencendo mais uma vez o goleiro do Bahia.

Dessa vez, contrário do que foi no primeiro tempo, o time comandado por Renato Paiva não conseguiu se concentrar para voltar a jogar na casa do adversário. Com tramas sem criatividade e acúmulos nos erros de passe, Lucas Perri passou a trabalhar pouco na segunda etapa.

O golpe final veio aos 30 minutos. Hugo puxou ótimo contra-ataque e deu lindo passe para Luis Henrique nas costas da zaga. O atacante invadiu a área livre, driblou o goleiro Marcos Felipe e marcou um golaço para delírio da torcida. Controlando a partida até o apito final, o Fogão chegou a mais um resultado que o aproxima do título do Brasileirão.

Fonte: Ogol

Comentários