Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom um a menos, Darwin Nuñez brilha e dá vitória para o...

Com um a menos, Darwin Nuñez brilha e dá vitória para o Liverpool contra o Newcastle

spot_img

O Liverpool conseguiu uma vitória heroica contra o Newcastle, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 27, no estádio St. James’ Park, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Com um a menos, o Liverpool ainda contou com noite iluminada de Darwin Nuñez para conquistar os três pontos.

O resultado colocou os Reds no G4, chegando aos 7 pontos, sendo duas vitórias e um empate. O Newcastle acabou estacionando na 13º colocação, somando 3 pontos, sendo uma vitória e duas derrotas.

O primeiro tempo entre Newcastle e Liverpool foi resolvido em puros detalhes. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas os Reds tinham as jogadas em velocidade e a habilidade de peças individuais.

Boas chances foram criadas dos dois lados, mas que não exigiam tanto de ambos goleiros. No entanto, aos 25 minutos, Salah tocou para Alexander-Arnold, que errou o domínio e deixou a bola limpa para Gordon aproveitar o vacilo, sair de cara com Alisson e bater entre as pernas do goleiro brasileiro.

Com um gol atrás no placar, a situação piorou aos 27 minutos. Van Dijk acabou calçando Isak na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto, gerando muita revolta no banco do Liverpool. A expulsão obrigou Jurgen Klopp tirar Luis Díaz e colocar o zagueiro Joe Gomez para recompor o sistema defensivo.

O Newcastle cresceu no jogo e se empolgou com o momento do time. Aos 35 minutos, Almirón dominou na grande área de peito e pegou um chute sem pulo com força. Alisson voou e fez uma defesa mágica, tocando na bola e vendo ela ainda bater no travessão.

Mesmo com ampla desvantagem na partida, o Liverpool foi guerreiro no segundo tempo e se propôs a jogar bola. Em dado momento, ter menos um em campo não ficou tão aparente e a equipe de Klopp ocupava bem os espaços defensivos e ofensivos.

O Newcastle aproveitava as subidas dos visitantes para encontrar espaços em velocidade, mas as tramas acabavam parando nos erros do último passe ou nas finalizações ruins frente ao goleiro Alisson.

No entanto, aos 75 minutos, Almirón resolveu decidir sozinho. O atacante recebeu a bola no meio de campo, levou em velocidade arrastando a marcação nas costas, chegou na área, puxou para a perna esquerda e finalizou colocado com categoria, mas viu a bola beijar a trave com capricho. No rebote, o Newcastle não aproveitou.

A resposta veio logo. Aos 80 minutos, Diogo Jota tocou bola nas costas da defesa para Darwin Nuñez, que aproveitou a lambança do zagueiro para tentar afastar a jogada, dominou dentro da área e bateu cruzado com força para vencer o goleiro Pope e igualar o placar.

Empolgado pelo momento do jogo, o Liverpool passou a se arriscar ainda mais no ataque e a recompensa veio já nos acréscimos. Aos 92, Bruno Guimarães errou passe no meio, Salah aproveitou o vacilo e encontrou Darwin Nuñez novamente nas costas da zaga. Em uma espécie de replay do primeiro gol, o centroavante bateu forte cruzado e garantiu a heroica virada na casa do adversário. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img