Atlético Goianiense e Vitória empataram sem gols na noite deste domingo, 27, no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão da Barra jogou com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético Goianiense estaciona na 8ª colocação com 38 pontos. Já o Vitória se mantém na liderança e aumenta a vantagem contra o Sport para três pontos, chegando aos 48 na competição.
O primeiro tempo para Atlético e Vitória começou com equilíbrio em baixa rotação. As equipes não se agrediram tanto na primeira etapa, pelo menos até os 23 minutos de jogo, quando o zagueiro Camutanga acabou sendo expulso.
Aproveitando um a mais em campo, o Dragão aumentou o seu volume ofensivo e até passou a ter mais posse de bola, mas as jogadas ofensivas pouco ofereciam real perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.
A melhor chance do jogo foi para o Vitória. Aos 35 minutos, Thiago Lopes cobrou escanteio fechado e João Victor, que havia entrado no lugar de Camutanga, subiu mais que os defensores e desviou de cabeça, mas viu a bola beijar o travessão do goleiro Ronaldo.
O segundo tempo voltou a mostrar o equilíbrio entre as equipes, mesmo com o Leão da Barra com um jogador a menos. Com a vantagem, o Dragão se arriscava mais e chegava com volume, mas com falta de qualidade na última bola.
Tentando uma pressão até a metade do segundo tempo, novamente a melhor chance do jogo voltou a ser do rubro-negro baiano. Aos 27 minutos, Zeca cobrou falta direta para o gol e Ronaldo defendeu, mas deu rebote.
Wagner Leonardo aproveitou e mandou para o gol, para nova defesa do goleiro do Dragão, e por fim, e João Victor, à queima-roupa, tentou abrir o placar, mas o paredão Ronaldo estava lá mais uma vez para salvar os donos da casa.
O Atlético Goianiense tentou fazer mais uma pressão no final da partida, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo dos comandados do técnico Léo Condé. Zero a zero com gosto amargo para o Dragão e de bom grado para o líder Leão da Barra.
Fonte: Ogol




Comentários