Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians abre vantagem confortável sobre o Santos e fica perto da final...

Corinthians abre vantagem confortável sobre o Santos e fica perto da final do Brasileirão

spot_img

O Corinthians dominou o Santos no primeiro tempo e construiu a vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro. Pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Timão abriu vantagem confortável explorando os erros defensivos e deu um passo importante rumo à decisão.

Os dois times tem novo compromisso marcado para o próximo sábado, às 16h. O Corinthians leva a vantagem e pode perder por até dois gols de diferença para confirmar a vaga na final do Brasileirão.

Na Vila Belmiro, o Corinthians tomou a iniciativa ofensiva do confronto e buscou inicialmente reter a posse de bola no campo de ataque. Apesar de controlar a partida, o Timão achou poucos espaços na defesa santista e custou para gerar riscos às mandantes.

Do outro lado, o Santos ficou ainda mais longe da meta adversária. As Sereias da Vila especularam somente em ações de contra-ataque, puxadas principalmente por Ketlen do lado esquerdo. 

A primeira grande chance do Corinthians veio dos pés de Jheniffer, que recebeu na intermediária, aproveitou a saída da goleira Camila e tocou por cima. Em grande recuperação, Bia salvou em cima da linha e evitou o primeiro. Apesar do esforço da defensora, a jogada seguiu no controle do Timão e a camisa nove corintiana não desperdiçou a segunda chance. Em cruzamento da esquerda, Jheni abriu o placar, aos 18.

Após o primeiro gol, as visitantes encontraram tranquilidade para criar chances e aumentar sua vantagem. Cinco minutos depois, foi a vez de Vic Albuquerque receber cruzamento completamente livre e cabecear no ângulo. O lance acabou inicialmente sendo anulado por impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou a posição legal da atacante do Corinthians.

Somente na reta final, o Santos superou o ritmo das visitantes e controlou as iniciativas. O Alvinegro Praiano propiciou bons momentos para descontar no placar, mas no seu melhor momento na partida cometeu mais uma falha defensiva e foi castigado pelo Timão. Aos 39, Bia ficou com a bola dominada e recuou para Camila, o passe saiu curto e Jheniffer surgiu livre para anotar o terceiro gol.

O Corinthians segurou na etapa final a postura de administrar o placar entregando a posse de bola para o Santos e sair somente em ações de contra-ataque. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Timão encontrou oportunidades para transformar o placar em goleada, mas não aproveitou.

Aos poucos, o Santos aumentou o volume de jogo e passou a levar maior perigo à meta adversária, diminuindo as saídas em velocidade das visitantes. As Sereias da Vila criaram chances para diminuir, mas não capricharam no arremate final.

Em ritmo desacelerado em relação à primeira etapa, a partida encaminhou para uma vitória tranquila do Corinthians. No entanto, na reta final, as visitantes sofreram com as expulsões e ficaram no prejuízo para a segunda partida.

Miriã e Gabi Portilho entraram forte em divididas e receberam o cartão vermelho direto após intervenção do VAR. A vantagem numérica aumentou a pressão santista nos minutos finais, mas foi segurada pela marcação corintiana, mantendo a vantagem intacta até o apito final.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img