A Disney+ cancelou a série baseada nos livros de fantasia “As Crônicas de Spiderwick”, segundo uma notícia exclusiva do Deadline. A adaptação de oito episódios, produzida pela Paramount Television Studios e 20th Television, já está completa e, agora, está sendo oferecida a outros compradores pela Paramount.

Essa decisão faz parte de reavaliar as estratégias de streaming da empresa, com cortes na programação para aumentar a lucratividade.

No mês de maio, a Disney anunciou uma grande redução do catálogo, o que resultou em um prejuízo de cerca de US$ 1,5 a 1,8 bilhão.

Após esse anúncio, várias produções originais foram removidas tanto do Disney+, quanto do Hulu. Em julho, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que haverá uma diminuição na produção de séries e filmes de Marvel e Star Wars para o Disney+. No geral, a empresa planeja cortar cerca de US$ 3 bilhões em gastos com conteúdo não esportivo.

Além disso, a estratégia de produções live-action do Disney+ também está sendo reavaliada. A ideia é se apoiar mais fortemente em conteúdos cuja propriedade intelectual esteja em casa, como a série de TV de Percy Jackson, baseada nos livros publicados pela Hyperion Books, editora da Disney.

Ainda assim, haverá exceções. Um exemplo disso é a série “Goosebumps”, que será produzida pela Sony TV e exibida tanto no Disney+, quanto no Hulu. Outra exceção é uma temporada de “Doctor Who”, da BBC.

No momento, há novos conteúdos que estão em espera por conta das mudanças internas no Disney+.

“As Crônicas de Spiderwick”

Anunciada pela primeira vez em novembro de 2021, a série só começou a ser filmada entre 2022 e 2023. No elenco, estão artistas como Christian Slater, Jack Dylan Grazer e Lyon Daniels.

A história da série é baseada nos livros best-sellers de Tony DiTerlizzi e Holly Black. Segundo o IMDB, a trama acompanha a Família Grace enquanto se muda para sua residência ancestral e desvenda um sombrio mistério sobre seu tataravô, que descobriu um mundo de fadas paralelo e secreto próprio.