Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona reage e vence...

Em jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona reage e vence o Villarreal fora de casa

spot_img

Em uma partida eletrizante de sete gols, o Barcelona abriu 2 a 0 de vantagem, sofreu a virada e reagiu na etapa final para não deixar escapar a vitória sobre o Villarreal por 4 a 3, fora de casa.

Na caça ao líder, o Barça segurou a terceira colocação com sete pontos somados, em três rodadas. O Villarreal tem apenas uma vitória neste início de Campeonato Espanhol e permaneceu na 13ª colocação.

O Barcelona apresentou dois ritmos distintos ao longo da primeira etapa e sofreu os reflexos no placar. Depois de um início intenso, o time catalão perdeu o ímpeto e sofreu a reação do Villarreal.

A vantagem do Barça começou a ser construída cedo e aos 12 minutos, a joia Lamine Yamal cruzou na cabeça de Gavi, que completou para as redes, abrindo o placar.

Os comandados por Xavi seguiram pressionando os donos da casa e alcançaram o segundo gol três minutos depois. Após rebatida da defesa, a bola sobrou na medida para Frankie de Jong escolher o canto e mandar para o fundo do gol.

Os 20 minutos intensos do Barcelona deram lugar ao marasmo e a falta de ambição para administrar a vantagem criada. O Villarreal aproveitou o recuo dos visitantes para reagir na partida. Aos 26, Juan Foyth converteu a pressão do Submarino Amarelo em desconto no placar. O argentino subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Ter Stegen.

O domínio mandante ganhou ainda mais intensidade após a diminuição da desvantagem e se transformou em uma blitz ofensiva sobre a defesa do Barça. O resultado veio na reta final, quando Sorloth iniciou a jogada, correu para a área e completou o cruzamento rasteiro de Pedraza.

O Barcelona buscou mudar a postura na etapa final e reagir na partida. No entanto, o time foi surpreendido logo no início pelo Villarreal. Aos cinco, Pedraza construiu bela jogada e ajeitou para Álex Baena virar o placar para o Submarino Amarelo.

O revés não desanimou a reação do Barcelona, que seguiu apresentando uma postura completamente diferente do fim da primeira etapa. Pelos pés de Lamine Yamal, os Culés carimbaram a trave visitante na amostra inicial da mudança de ritmo.

Dominando os donos da casa, o Barcelona apertou a marcação no ataque e rapidamente empatou outra vez a partida. Ferrán Torres tabelou com Gavi e finalizou duas vezes até conseguir estufar as redes de Jorgensen.

A pressão incessante do Barça emplacou outra virada no duelo apenas três minutos depois da igualdade. Em mais uma jogada individual de Yamal, a joia costurou a defesa adversária e mandou na trave. No lugar certo e na hora certa, Lewandowski ficou com o rebote e apenas empurrou para o gol vazio.

Em nova mostra de mudança de postura, o Barcelona não recuou após retomar a liderança no placar e segurou o resultado, lamentando as oportunidades de aumentar a vitória. Lewa, Ferrán Torres e Fermin Lopez desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro, que não atrapalharam a vitória blaugrana.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img