A Ferroviária superou o São Paulo, fora de casa, por 3 a 1 e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. As Guerreiras Grenás tiveram maior volume de jogo durante os 90 minutos e foram efetivas no último terço do confronto, marcando os três gols do triunfo.
No próximo sábado, às 16h30, os dois times voltam a se enfrentar na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária pode perder por até um gol de diferença, que estará na decisão do Brasileirão.
O São Paulo buscou o controle da partida dentro de casa nos primeiros instantes do confronto. Com início de maior intensidade, o Tricolor ocupou o campo de ataque visitante e impôs dificuldade para a Ferroviária.
Aos 11, o São Paulo traduziu o volume de jogo em oportunidade e Letícia Alves levantou na área e encontrou Gláucia livre no segundo poste. A atacante tricolor pegou de primeira e exigiu uma grande defesa de Luciana.
Depois da investida das donas da casa, a Ferroviária entrou na partida e respondeu na mesma intensidade. Aos 17, Daiane cobrou falta com capricho e Carlinha salvou as donas da casa.
O lance animou as Guerreiras Grenás que dominaram a etapa inicial a partir da primeira chegada. Com Sochor e Aline Gomes, a Ferroviária apresentou variações de ataque e ficou perto de abrir o placar. Aos 27, a joia grená recebeu passe na entrada da área e chutou firme para mais uma defesa da goleira são-paulina.
A falta de gols que acompanhou os primeiros 45 minutos desapareceu no segundo tempo. Os dois times foram efetivos nas oportunidades criadas e protagonizaram um confronto eletrizante.
Melhor na partida, a Ferroviária seguiu controlando a posse de bola e abriu o placar. Aos 20, Aline Gomes cabeceou no travessão e Barrinha empurrou para as redes, colocando as Guerreiras Grenás em vantagem.
O São Paulo voltou a ser agressivo depois de sofrer o gol e foi recompensado rapidamente. Aos 28, Aline Milene tabelou com Letícia Alves, carregou a bola e chutou cruzado para estufar as redes, deixando tudo igual.
O empate animou ainda mais o confronto e deixou tudo em aberto. Apenas dois minutos depois, a Ferroviária encontrou espaços novamente na defesa mandante e tomou a frente do placar. Em lance pela esquerda, Eudimilla acertou a trave e a bola ficou oferecida para Laryh completar na meta vazia.
Embalado, a Ferroviária seguiu em cima do São Paulo evitando um novo empate. Nos instantes finais, as Guerreiras Grenás ampliaram a vantagem e ficaram mais próximas da vaga na decisão. Aos 44, Eudimilla outra vez construiu pela direita e cruzou na medida para Laryh anotar o seu segundo gol na partida e o terceiro das visitantes.
Fonte: Ogol
Comentários