Lucero brilha e Fortaleza vence Coritiba no PV

O Fortaleza conseguiu uma boa vitória na noite deste domingo pelo Brasileirão. Diante do Coritiba e contando com brilho do atacante Lucero, o Leão de Pici venceu por 3 a 1 e ficou com os três pontos. 

Com o resultado, o Fortaleza segue estável na metade de cima da tabela: oitavo lugar com 32 pontos. Já o Coritiba continua na vice-lanterna com apenas 14 pontos conquistados. 

A primeira etapa no PV foi amplamente dominada pelo Fortaleza. Os donos da casa tiveram 60% de posse de bola e finalizaram mais ao gol do Coritiba do que os adversários tiveram de chutes no geral. Lucero, protagonista dos 45 minutos iniciais, já aparecia bastante na partida desde o começo. 

No entanto, demorou bastante para sair o primeiro gol do Leão de Pici. Pressionando bastante e ficando no quase, o gol saiu apenas aos 41 minutos. Lucero sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. Penalidade convertida e gritos de alívio da torcida do time que tanto buscou o gol. 

Antes do intervalo ainda deu tempo do Fortaleza encaminhar o seu triunfo. Nos acréscimos, Lucero apareceu mais uma vez: após finalização de Guilherme, a bola ficou viva na área e o atacante mostrou oportunismo para balançar a rede e ampliar. 

O Coritiba voltou com mudanças para o segundo tempo, mas o parâmetro da partida não mudou. O Fortaleza seguiu dominando o confronto e logo ampliou para 3 a 0: Marinho cobrou falta e contou com uma generosa contribuição do goleiro Gabriel. Falha feia e Leão de Pici mais perto do que nunca da vitória. 

O tempo foi passando e o jogo estava sendo apenas administrado pelo Fortaleza. Até que, aos 23 minutos, a bola aérea ajudou o Coritiba: em cobrança de escanteio bem aberta na área, Kuscevic cabeceou no canto e diminuiu para o Coxa Branca. 

Na reta final do jogo, o time visitante até teve uma oportunidade de ouro de dar emoção aos minutos restantes, mas não aproveitou. Pênalti foi marcado a favor do Coritiba, mas Robson desperdiçou a cobrança. Placar final: 3 a 1. 

Fonte: Ogol

Comentários