Na primeira partida no Estádio Diego Armando Maradona, o Napoli superou o Sassuolo por 2 a 0 com tranquilidade e sustentou o 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Italiano. No retorno de Kvaratskhelia saindo do banco de reservas, o artilheiro Victor Osimhem comandou a vitória napolitana.
Com seis pontos, o Napoli permaneceu com pontuação de líder dividindo a posição com MIlan e Hellas Verona. Do outro lado, o Sassuolo seguiu na lanterna da tabela, sem pontuar.
O Napoli começou a partida relembrando a postura que lhe rendeu o título na última temporada. Com ritmo intenso e apresentando variedade nas ações ofensivas, os donos da pressionaram o Sassuolo nos primeiros minutos.
O amadurecimento da abertura do placar começou cedo e, aos três minutos, Raspadori carimbou a trave adversária no primeiro ataque perigoso. A blitz seguiu e o Napoli não demorou para colocar a bola na rede.
Aos 17, Politano entrou na área e foi derrubado por Boloca. O artilheiro, Victor Osimhen, bateu com capricho, no meio da meta e colocou o Napoli em vantagem.
Depois do primeiro gol, a bola aérea passou a ser a melhor alternativa encontrada pelas duas equipes para assustar. O Napoli foi o primeiro a colocar em prática a estratégia e quase marcou com Anguissa. A resposta do Sassuolo veio através do zagueiro brasileiro Ruan, que também testou perto da trave.
Aumentando o tempo com a posse de bola, o Sassuolo deu amostras de que ameaçaria vantagem do Napoli na etapa final. No entanto, a tentativa de reação encerrou cedo e com seis minutos Maxime Lopez recebeu cartão vermelho direto após reclamação.
A vantagem numérica deixou o Napoli ainda mais confortável para ampliar a vantagem e administrar a vantagem. Aos 15, em nova jogada área, a bola tocou no braço de Toljan e o árbitro marcou novamente pênalti. Desta vez Raspadori assumiu a responsabilidade e isolou a cobrança.
O Napoli seguiu perseguindo o segundo gol e novamente pavimentou o caminho até alcançar o objetivo. Aos 19, Di Lorenzo tabelou com Kvaratskhelia, invadiu a área e chutou firme para aumentar o placar.
Com a vitória encaminhada, os donos da casa seguiram criando chance, mas empilhando oportunidades desperdiçadas. A displicência napolitana não mudou o placar da partida e manteve a vitória dos atuais campeões italiano.
Fonte: Ogol
Comentários