Google e Bing, o buscador da Microsoft, são concorrentes. Apesar disso, a empresa de Bill Gates anunciou recentemente que dá para acessar o Bing Chat – a parte do buscador que funciona com o GPT-4, mesmo “motor” do ChatGPT – no Chrome, navegador do seu rival de buscas. A novidade consta num post do blog oficial do Bing.

Para quem tem pressa:

Além disso, a Microsoft afirmou no post que o Bing Chat vai chegar a outros navegadores. Mas a empresa não especificou quando exatamente isso deve rolar.

Bing Chat no Chrome

Montagem com captura de tela do Bing Chat no Google Chrome
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Para usar o “ChatGPT do Bing”, basta acessar o link: “bing.com/chat” (digite-o ou copie e cole o link na barra onde você coloca os nomes dos sites).

No primeiro acesso, o buscador vai te mostrar os principais pontos do Bing Chat e pedir para você concordar com os termos de uso e política de privacidade – após lê-los, claro.

No entanto, a IA do Bing chega ao concorrente do Edge com limitações. Uma delas é que você pode digitar até duas mil palavras por vez – no navegador da Microsoft, o limite é quatro mil.

Outra limitação é a quantidade máxima de interações até a conversa com o chatbot ser reiniciada. No Chrome, o limite é cinco, enquanto no Edge é 30.

Em qualquer tentativa de interação extra – inclusive clicar em sugestões de tópicos relacionados a uma pergunta – o chatbot do Bing emite um aviso: baixe o Microsoft Edge para usar o recurso sem tantas limitações.

O Bing Chat está disponível para todas as versões do Google Chrome. Entram aqui as versões para Windows, Mac e Linux.

Outras novidades do Bing

A Microsoft listou outras novidades do Bing no post em questão. Confira abaixo: