Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtleti faz 7 a 0 em grande atropelo contra o Rayo Vallecano...

Atleti faz 7 a 0 em grande atropelo contra o Rayo Vallecano no Espanhol

spot_img

O duelo fora de casa contra um adversário que tinha 100% de aproveitamento não intimidou o Atlético de Madrid, que se impôs desde os primeiros minutos, e fez história com um grande atropelo contra Rayo Vallecano por 7 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Os gols dos Colchoneros foram marcados por Griezmann, Depay, Molina, Morata (2x), Ángel Correa e Llorente. 

A vitória faz o invicto Atlético de Madrid terminar a rodada na 2º posição do Campeonato Espanhol, com 7 pontos e atrás apenas do Real Madrid, que tem 9 pontos. Já o Rayo Vallecano fica no sexto lugar, com seis pontos conquistados. 

O Atlético de Madrid começou a partida com tudo e já abriu o placar aos dois minutos, quando Griezmann foi fatal dentro da área para completar cruzamento de Rodrigo De Paul e marcar seu primeiro gol na temporada. O placar quase foi ampliado pouco depois, com Depay, que pegou bem na bola em finalização no cantinho, que o goleiro Dimitrievski voou para fazer grande defesa e salvar o Rayo Vallecano. 

A equipe mandante tentou ter a bola e ocupar o campo de ataque, mas não conseguiu progredir em um jogo de pouca criatividade. Para piorar, viu o Atlético de Madrid ser fatal ao acelerar pelo lado esquerdo. Aos 16, em boa trama, Saul recebeu livre e cruzou rasteiro até Depay só completar na pequena área e marcar o segundo gol. 

A boa vantagem construída rapidamente e com facilidade, deixou o Atlético de Madrid confortável na partida, sem pressionar a saída de bola e apenas negando espaços a partir do campo de defesa. Os Colchoneros também tiveram o contra-ataque, mas Carrasco não completou bem uma boa arrancada. Já o Rayo Vallecano seguiu lento, sem sequer aparecer perto do gol e sem levar perigo. 

O Atleti não precisou mesmo forçar e aos 36, após uma excelente assistência de De Paul em uma bola longa, Molina saiu cara a cara com o goleiro e bateu por baixo, marcando o terceiro. O Rayo Vallecano teve mais a bola na reta final do primeiro tempo, mas seguiu lento, sem infliltrar a zaga do adversário. Até chutou de longe e marcou alto, mas não assustou. 

O Rayo Vallecano ocupou o campo de ataque na volta para o segundo tempo, rodando a bola e caçando espaços. Apesar disso, seguiu sem acertar o alvo e mesmo com uma postura defensiva, o Atlético de Madrid seguiu confortável. Os mandantes só conseguiram finalizar de longe. Aos 8, Nteka girou na entrada da área e bateu por cima. Já aos 10, Isis Palazón soltou a pancada, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Oblak precisou fazer sua primeira defesa. 

A notória melhora do Rayo Vallecano, que trocou passes com mais velocidade e teve intensidade pelos lados finalmente deixou o Atlético de Madrid incomodado. Houve muita reclamação por um possível pênalti de Hermoso, mas nada foi marcado. Já o Colchoneros tiveram campo para contra-atacar, mas já não foram tão efetivos quanto no primeiro tempo.

Mas era só acelerar que o Atleti saía na cara do gol. Assim que aos 27, após Griezmann acelerar pelo meio e Saul ajeitar de primeira, Morata saiu na cara do gol, não vacilou e transformou a vitória em goleada. Aos 32, após cruzamento da esquerda, Nteka emendou um voleio e Lejeune mandou para a rede para o Rayo Vallecano, mas o impedimento era claro e logo foi anulado. 

Só que virou atropelo. Aos 34, Dimitrievski errou feio na saída de bola e Ángel Correa foi cruel para dar uma linda cavadinha, encobrir o goleiro e marcar o quinto gol do Atlético de Madrid. Aos 39, Correa, fez linda jogada pelo meio e serviu Morata, que invadiu a área, bateu cruzado de esquerda e fez o sexto. Aos 41, mais uma chegada com enorme facilidade e Morata serviu Llorente, que tocou na saída do goleiro. Não perca as contas, 7 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img