A BMW anunciou nesta segunda-feira (28) a chegada do luxuoso i7 para o mercado brasileiro. O sedã é um carro elétrico dos mais completos, com autonomia para mais de 479 quilômetros e tem uma TV gigantesca na parte traseira, para os passageiros seguirem viagem assistindo filmes e séries em 8K.
O que você precisa saber:
Se você é um dos motoristas endinheirados e quer encontrar um lugar para deixar toda essa grana bem aplicada, mas sem a parte de retorno, conheça o BMW i7. Ele é o mais recente modelo da série 7 e é um elétrico com dois motores para não deixar uma subida atrapalhar o conforto de todos os ocupantes.
Começando pela tecnologia e conforto, o BMW i7 tem 5,39 metros de comprimento, 1,95 de largura e 3,21 metros para a distância entre os dois eixos. Este último detalhe dá ao mega luxuoso carro alemão a possibilidade de reclinar os assentos traseiros, que já contam com bastante espaço para as pernas mesmo quando estão em sua posição mais ereta.
É nessa área do banco traseiro que o conforto realmente é excelente, pois lá existe uma tela enorme com 31 polegadas, exibindo conteúdo em 8K e ela traz o Amazon Fire TV embarcado, que permite o acesso para todo serviço de streaming que você pensar como o Prime Video, Netflix, Globoplay, Apple TV+ e Disney+, além dos vídeos no YouTube.
BMW i7 tem TV enorme e som muito potente
Para entregar internet suficiente para este consumo de tanta resolução, o BMW i7 tem 5G embarcado e a marca alemã oferece um plano gratuito com 20 GB por mês durante um ano. Depois, se você quiser continuar assistindo tanta coisa nessa resolução enorme, precisa contratar um pacote com a operadora que quiser.
Para não deixar a grande TV suja com os dedos, duas pequenas telas de 5,5 polegadas ficam nos puxadores das portas e é por lá que você controla tudo. O som conta com caixas e recursos da marca de luxo Bowers & Wilkins, com 1.965 watts de potência.
Na frente ficam duas outras telas bem menos empolgantes, enquanto uma conta com 12,3 e outra utiliza 14,9 polegadas para servirem de painel de instrumentos e central multimídia, respectivamente.
Agora a parte do carro e seu motor, que são dois trabalhando para gerar 544 cv de potência, em torque batendo nos 76 kgfm. Eles são movidos por um conjunto grande de baterias com 101,7 kWh, capazes de levar o BMW i7 por até 479 quilômetros marcados pelo Inmetro. No uso cotidiano é esperado que o veículo ultrapasse os 550 km com facilidade.
A recarga pode utilizar corrente direta com até 195 kW, precisando de 34 minutos para sair de 10 e ir até 80% de carga novamente. Em carregadores de corrente alternada, o BMW i7 suporta até 22 kW, levando cerca de cinco horas para carregar todo o conjunto.
Em tecnologias o BMW i7 tem portas que abrem e fecham com um botão, sistema que utiliza o iPhone ou celular Galaxy como chave digital, mais de 30 radares e sensores de alta definição e sistema de direção autônoma do nível 3.
Quando e quanto?
Claro que tanto luxo, tecnologia e recursos acumulados em um só carro faz o BMW i7 ter um preço consideravelmente caro. Ele chega ao Brasil por quase R$ 1,3 milhão ao ter uma etiqueta de R$ 1.282.950 em território nacional.
Fonte: Olhar Digital
Comentários