Botafogo-SP e ABC, piores ataques da Série B, ficam no zero a zero

Em duelo dos piores ataques da Série B e de equipes que não sabem o que é vencer há mais de um mês, Botafogo-SP e ABC empataram por 0 a 0, pelo encerramento da 25ª rodada. O time paulista foi o mandante, mas o potiguar que teve mais o que lamentar, após ter um gol anulado por impedimento na reta final. 

O Botafogo-SP completou sete rodadas sem vencer e com 34 pontos fica na 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda está 8 pontos na frente do primeiro time na zona de rebaixamento. Já o ABC, com 10 jogos sem vencer, é lanterna da Segundona, com apenas 15 pontos. 

Os primeiros minutos do confronto foram equilibrados, com as duas equipes alternando a posse de bola e tentando chegar ao ataque. A primeira chance perigosa foi do Botafogo-SP, quando Osman cruzou e Edson Cariús cabceou por cima do gol. Já o ABC teve sequência de faltas em que colocou a bola na área, mas quem levou a melhor foi o goleiro Matheus Albino. 

O Botafogo-SP então ficou muito perto de abrir o placar. Aos 15, após impor uma pressão, Pedro Rodrigues colocou na área e Márcio Silva foi soberano no alto para cabecear e acertar o travessão. Quando parecia que o jogo iria emplacar em um bom ritmo, ficou paralisado por lesões e pouco aconteceu. 

O ABC conseguiu ficar com a bola e evitar uma pressão dos mandantes, mas não esteve nada criativo, errando passes e sem finalizar, ainda abusandos dos cruzamentos para a área. Foi assustar pela primeira vez em toda a partida apenas aos 41 minutos, quando Romário teve espaço na intermediária, soltou uma pancada de longe e também acertou o travessão. 

Após ser dominado no terça final do primeiro tempo, o Botafogo-SP retornou para a segunda etapa atacando. Aos 3, após cobrança de falta de Jean Victor, Osman desviou a bola de leve e ela saiu ao lado do gol, levando perigo. O ABC conseguiu responder aos 9, quando fez boa trama pela direita e Anderson Cordeiro recebeu em boa posição na área, mas acaboou tendo finalização travada. 

As equipes conseguiram finalizar mais, mas faltou melhor pontaria, com em cabeçada para fora de Diogo Silva após se antecipar na primeira trave. Pouco depois, o Botafogo-SP ainda ficou reclamando de um possível pênalti por um empurrão dentro da área, mas nada foi marcado. A bola ainda seguiu mais tempo com o ABC, que não construiu e finalizou menos que os mandantes. 

O duelo dos dois piores ataques do Brasileirão Série B seguiu com pouce demonstração de poder de fogo e muitos erros na criação. Somente aos 32, um pouco de emoção, quando Ivonei, do Botafogo-SP, pegou uma sobra de bola mal afastada, bateu bem e Michael fez boa defesa. Aos 35, o ABC respondeu, em uma pancada de fora da área de Wallace, que também exigiu intervenção de Matheus Albino. 

No contra-ataque, o ABC colocou a bola na rede, aos 42, quando Maycon Douglas foi lançado na esquerda e encobriu o goleiro em finalização com categoria. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. As equipes tiveram cinco minutos de acréscimos para tentar mudar a história do confronto, mas o zero a zero persistiu até o fim. Impossível dizer que não deu a lógica. 

Fonte: Ogol

Comentários