Em meio às greves dos roteiristas e atores de Hollywood, mais categorias da indústria do entretenimento querem pressionar os grandes estúdios por direitos. Dessa vez, as equipes de efeitos visuais da Disney abriram um pedido nesta segunda-feira (28) para formar um sindicato, com a maioria absoluta dos membros votando a favor.
Sindicato de efeitos visuais na Disney
Assim como os atores e roteiristas em greve, as equipes de efeitos visuais querem lutar de forma organizada por melhorias nas condições de trabalho e salários mais justos.
Nesta segunda-feira, o grupo de trabalhadores do Walt Disney Studios entrou com um pedido de eleição de sindicalização no National Labor Relations Board (NLRB), uma organização independente que protege o direito dos trabalhadores do setor privado de formarem sindicatos.
A maior parte dos 18 membros da equipe confirmou o desejo pelo sindicato.

Histórico do setor

Demandas das equipes de efeitos visuais da Disney
De acordo com a Variety, assim como os sindicatos dos atores e roteiristas em greve, as equipes de efeitos visuais da Disney exigem compensação justa pelas horas trabalhadas, planos de saúde, aposentadoria e, em linhas gerais, direitos e proteções semelhantes aos dos colegas do setor que já fazem parte de um sindicato.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários