O Google Flights (Google Voos) lançou nesta segunda-feira (28) novos recursos que prometem ajudar viajantes a escolher o momento certo para comprar passagens aéreas. De acordo com o TechCrunch, o sistema usará dados de tendências históricas para mostrar quando os preços estarão mais baixos para o destino e período escolhidos.  

O que você precisa saber: 

Segundo comunicado da big tech, a plataforma poderá alertar, por exemplo, que para aquele destino específico, o melhor é reservar o voo dois meses antes ou perto da data de partida. 

Imagem: Divulgação/Google

Os recursos complementam outros insights que o Google Flights já oferece, como a capacidade de ver se os preços atuais da sua pesquisa são baixos, normais ou altos, em comparação com as médias anteriores. 

O anúncio do Google veio acompanhado de uma análise das tendências de reservas de voos para 2023, mostrando os dados mais recentes até julho de 2023. 

Segundo o relatório, para voos próximos ao Natal, os preços médios foram mais baixos 71 dias antes da partida. Viagens dos EUA para a Europa também se mostraram com menor custo quando programadas bem antes. 

No mais, a maioria das dicas de 2022 ainda são válidas: fazer escala ou evitar saídas de fim de semana estão entre as melhores maneiras de economizar na reserva do seu próximo voo. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!