O número de títulos em serviços de streaming aumentou 39% nos últimos dois anos, segundo levantamento da empresa de análise de mercado Nielsen.
Os dados mostram que o streaming foi responsável por 38,7% do uso total de TV em julho. Com isso, a audiência de TV tradicional através de transmissão e cabo ficou abaixo de 50% pela primeira vez.
Em maio, nos Estados Unidos, 60% do tempo gasto no streaming foi dedicado para reproduzir programas com origem nos canais de TV tradicionais.
Como acontecia na era da televisão aberta, o conteúdo é a força vital do ecossistema de mídia digital que prioriza o streaming. Portanto, uma compreensão clara do conteúdo — onde está disponível, do que se trata e quem está atraindo — é mais crítica do que nunca.
Filiz Bahmanpour, vice-presidente de produto da Gracenote, unidade de negócios de soluções de conteúdo da Nielsen.
Quando os espectadores não encontravam um conteúdo interessante para assistir, um em cada cinco abandonou a TV e foi realizar outra atividade, mostra o levantamento publicado pela Bloomberg.
De acordo com a Nielsen, o crescimento dos últimos anos se deve em parte à expansão de serviços de streaming gratuitos e planos com anúncios.
Fonte: Olhar Digital
Comentários