A série The Big Bang Theory é uma das comédias mais populares da TV americana. Criada por Chuck Lorre, a produção conhecida por ter o grupo de protagonistas mais inteligentes da TV. Desde cientistas respaldados a gênios de comportamento excêntrico, a atração fica no choque provocado entre nerds super inteligentes e pessoas com inteligência para tirar as suas situações cômicas.
Ao longo da série, somente Sheldon e Leonard tiveram seus QIs revelados, o que despertou a curiosidade de muitos espectadores sobre quem de fato é o mais brilhante ou possui o QI mais elevado. No entanto, entusiastas e sites especializados em cultura pop, como o Screen Rant, fizeram estimativas acerca do QI de outros personagens com base em seus comportamentos ao longo do programa.
Abaixo, apresentamos uma possível ordem dos personagens mais inteligentes da série.
The Big Bang Theory: qual é o QI dos principais personagens?
Stuart Bloom
Stuart está bem longe de ser um gênio. O peculiar, simpático e gentil nerd dono de uma loja de quadrinhos tem uma inteligência mediana.
Embora possa não ter um nível de conhecimento científico ou acadêmico tão avançado quanto os outros personagens, sua expertise está mais voltada para o universo dos quadrinhos e da cultura nerd. Além do mais, ele parece ser bem sucedido em administrar o seu negócio.
QI: 100 (estimativa)
Penny
Ao lado de cientistas, acadêmicos e pessoas de alto QI, a inteligência e a capacidade de Penny podem ser injustamente subestimadas se comparadas aos mesmos parâmetros dos outros personagens “gênios” do show.
Penny é gente como a gente e está no grupo de pessoas com Inteligência Normal (ou média). No entanto, ao longo da série, ela já demonstrou ter uma inteligência social notável, como também esperteza e facilidade de adaptação.
QI: 110 (estimativa)
Howard Wolowitz
Howard é um engenheiro aeroespacial e possui um mestrado em engenharia. Ele é altamente habilidoso em tecnologia, especialmente em sistemas de propulsão.
Extremamente competente em sua área de especialização, Howard contribui com ideias e inovações tecnológicas, especialmente em projetos relacionados à exploração espacial.
No entanto, apesar de isso não diminuir sua inteligência ou realizações no campo da engenharia aeroespacial e da tecnologia, Howard Wolowitz é o único dos principais personagens acadêmicos que não possui um doutorado (PhD).
QI: 140 (estimativa)
Bernadette Rostenkowski-Wolowitz
Bernadette possui um doutorado em microbiologia e trabalha como pesquisadora na área. A personagem também tem uma abordagem prática e sensata para resolver problemas.
Além disso, ela já demonstrou ser mais inteligente que o seu marido Howard em algumas ocasiões.
Embora não seja exatamente caracterizada como um “gênio” no sentido clássico, ela é extremamente inteligente e bem-sucedida em sua área de estudo.
QI: 160 (estimativa)
Leonard Hofstadter
Leonard é um físico experimental notável e respeitado e já demonstrou em várias ocasiões na série que é uma pessoa de grande inteligência. Ele possui um QI de 173, sendo um dos poucos personagens cujo nível de quociente de inteligência é revelado.
Além disso, Leonard é mais equilibrado em termos de habilidades sociais do que seu grupo de amigos nerds.
Na série, Leonard pode não ser categorizado como um “gênio” no sentido excepcionalmente brilhante ou inovador, mas com certeza ele é alguém de extrema inteligência e sensibilidade.
QI: 173
Rajesh “Raj” Koothrappali
Raj Koothrappali é um astrofísico brilhante reconhecido e prestigiado em sua área de estudo. Apesar de seu QI não ser diretamente mencionado na série, Raj é retratado como tendo um nível de quociente de inteligência próximo ao de Leonard ou até mesmo superior, levando em conta as insinuações que Sheldon faz em relação a qual dos dois amigos é o mais inteligente.
Além disso, no episódio “The Griffin Equivalency” (temporada 2), a revista People elegeu Raj como um dos “30 visionários com menos de 30 anos para ficar de olho”.
No entanto, apesar de ser um cientista talentoso, o personagem é conhecido por sua extrema timidez e dificuldade de interação social com mulheres. Esses traços de personalidade podem às vezes ofuscar as suas realizações.
QI: 175 (estimativa)
Amy Farrah Fowler
Amy é provavelmente a segunda personagem mais inteligente da sitcom. Ela é uma neurocientista e possui um Ph.D. em neurobiologia. Apesar de seu QI não ser mencionado, a série trata Amy como a personagem mais semelhante e próxima a Sheldon em nível intelectual.
No entanto, Amy acaba se destacando não apenas em relação a Sheldon, mas também em relação aos outros personagens, graças ao seu brilhantismo no mundo acadêmico e também à sua inteligência emocional.
Além disso, Amy, junto a Sheldon, recebeu o Prêmio Nobel por sua Teoria da Super-Assimetria.
QI: 180 (estimativa)
Sheldon Cooper
Sheldon é o personagem mais inteligente de The Big Bang Theory quando se trata de pontuação de QI. Seu Quociente de Inteligência, um dos poucos revelados ao longo da série, é de 187, uma classificação absurdamente alta que o coloca como um gênio. Ao longo das 12 temporadas, a série deixa a entender que nenhum personagem que apareceu no show tem um QI superior ao de Sheldon.
Além disso, o personagem começou a frequentar a universidade aos 11 anos de idade e recebeu seu primeiro Ph.D. aos 16 anos. Sheldon é um físico teórico com uma compreensão profunda de conceitos científicos complexos.
E como já citado, Sheldon e Amy recebem o Prêmio Nobel por sua Teoria da Super-Assimetria no final da série.
No entanto, sua genialidade frequentemente vem acompanhada de comportamentos excêntricos e dificuldades sociais, o que gera grande parte do humor na série.
QI: 187
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários