Dorival Júnior descreveu o momento do São Paulo como “inaceitável”. O clube completou 10 jogos sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, na pior série atual de um time da elite. Mas o Tricolor Paulista não está sozinho, nem tem o pior aproveitamento entre os concorrentes. A equipe oGol traçou um panorama dos piores visitantes do campeonato em 2023.
Vamos começar pelas piores séries sem vitórias. Quem divide o posto de maior jejum como visitante no momento é o América Mineiro, lanterna da competição. Assim como o Tricolor, o Coelho ainda não venceu no Brasileirão, com 10 jogos realizados fora de seus domínios. São os únicos a conseguir a feito negativo. Veja a seguir os donos dos piores jejuns como visitante.
O jejum do Fluminense, que neste domingo arrancou empate com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, chama a atenção: o clube é o único da lista que briga pelo G4 e, atualmente, é o quinto colocado. Um melhor desempenho fora poderia ter colocado o time do técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, mais próximo da briga com o Botafogo pela liderança. O Tricolor das Laranjeiras tem o segundo melhor desempenho em casa, atrás apenas do Alvinegro.
Apesar de não ter vencido um jogo sequer como visitante, o São Paulo não está entre os três piores desempenhos fora de casa. Sem surpresas, o pior aproveitamento como visitante é do lanterna América, que somou apenas três pontos nas 10 rodadas disputadas, 10% do total em jogo.
Como contraponto, Palmeiras e Flamengo são os únicos que somaram mais da metade dos pontos em disputa como visitantes, com 51,5% de aproveitamento. Não por acaso a dupla aparece no G4 – o Alviverde parece ser o único capaz de impedir o título do Botafogo, embora com uma desvantagem grande de 11 pontos.
Confira abaixo os piores aproveitamentos como visitante no Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários