A próxima geração de iPhones está chegando: a Apple enviou convites para a imprensa confirmando um evento para o dia 12 de setembro. A principal atração deve ser a linha iPhone 15, mas outros produtos da empresa também podem ser atualizados.

O evento será relizado na sede da Apple em Cupertino, nos EUA, como de costume, e está marcado para começar às 14h (horário de Brasília).

iPhone 15 deve ser o grande lançamento

A nova geração de iPhones é a principal atração do evento. A Apple deve apresentar ao menos 4 novos smartphones: iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max.

Assim como nos últimos anos, o iPhone 15 e o 15 Plus devem ser relativamente parecidos, mantendo o design do iPhone 14 com algumas alterações. A principal novidade aguardada é a inclusão da Dynamic Island, introduzida nos iPhone 14 Pro, que deve substituir o entalhe na parte superior da tela.

iPhone 14 Pro sobre uma mesa com par de AirPods do lado
iPhone 15 deve manter design parecido com o iPhone 14 (acima). (Imagem: Kaspars Grinvalds/ Shutterstock)

Já os iPhone 15 Pro e Pro Max deve receber mudanças mais profundas, incluindo corpo de titânio, molduras mais finas e câmeras mais potentes. Também é esperado que eles fiquem ainda mais caros do que os modelos do ano passado.

Por fim, todos os smartphones da Apple devem passar a usar um conector USB-C para a recarga, em vez do Lightning. Além de se adequar a exigências da União Europeia, a adoção do novo conector também deve permitir recarga rápida nos novos smartphones.

O que mais esperar esperar?

Rumores indicam que ao menos uma linha de produtos da Apple será atualizada durante o evento do dia 12 de setembro: os relógios inteligentes Apple Watch.

A nona geração, chamada Apple Watch Series 9, deve vir ao lado de um novo Apple Watch Ultra. Nenhum deles deve trazer mudanças significativas aos relógios inteligentes da marca, e a grande atualização deles deve ficar para o ano que vem.

O Olhar Digital acompanhará o evento da Apple — fique ligado no nosso site e redes sociais para não perder nada!