Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético das goleadas? Simeone ensaia nova versão em triunfo histórico

Atlético das goleadas? Simeone ensaia nova versão em triunfo histórico

spot_img

Comandante do Atlético de Madrid há pouco mais de uma década, Diego Simeone não ficou conhecido propriamente pelo futebol vistoso nesse período. Pelo contrário. Com um estilo de jogo aguerrido, o Atleti de Cholo ficou muitas vezes atrelado a imagem de ser uma equipe reativa e defensiva.

Nesta segunda, fora de casa diante do Rayo Vallecano, o time do Atlético mostrou uma versão poucas vezes vista. Griezmann, Depay e Molina abriram a conta na primeira etapa. Morata (2x), Correa, com direito a golaço por cobertura, e Llorente fecharam a goleada pelo placar de 7 a 0.

Depois de quase 100 anos de participações no Campeonato Espanhol, o time de Madri obteve a sua maior goleada na história da competição atuando longe de seus domínios.

Esse estilo mais “solto”, no entanto, já começava a surgir desde a temporada 2022/23. Nos últimos meses de Espanhol, o Atlético aplicou algumas goleadas: um 6 a 1 diante do Sevilla, no Civitas Metropolitano, um 5 a 2 contra o rebaixado Valladolid, fora, e novo massacre em casa, diante do Cádiz, por 5 a 1.

Diego Simeone assumiu o cargo de técnico do Atlético de Madrid na temporada 2011/12. De lá para cá, sua maior goleada à frente do clube era também um 7 a 0, mas em casa diante do Getafe, em 2013. Sob Cholo, os Colchoneros ainda aplicaram um 7 a 1 no Granada, em 2016, e um 6 a 0 sobre o Deportivo, em 2012. 

Na Era do futebol espanhol em que Real Madrid e Barcelona contaram com uma infinidade de craques, encabeçada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, coube ao Atlético lutar com as armas que dispunha.

Com menor orçamento e força para atrair os principais atacantes do mundo, o Atleti de Simeone se baseou em um sistema sólido que, via de regra, sofria poucos gols e vencia os jogos por placares mais apertados que os principais dois rivais.

Campeão em 2013/14 e 2020/21, o Atlético jamais teve o melhor ataque de La Liga. A temporada mais goleadora foi na conquista de uma década atrás, quando anotou 77 gols em 38 jogos – uma média de 2,02 gol/jogo. Nesse período, Real e Barça ultrapassaram a barreira dos 100 gols em diversas oportunidades.

Nesse momento, por conta da goleada de 7 a 0 sobre o Rayo, o Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Espanhol, com 10 gols em três jogos. Seria esse o estímulo para um novo Simeone? Ao menos momentaneamente, o “Cholobol” está em segundo plano. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img