A Mercedes-Benz anunciou que suas primeiras estações de carregamento rápido DC para veículos elétricos (EVs) serão lançadas a partir do quarto trimestre de 2023, ou seja, de outubro em diante. Os pontos serão instalados na Geórgia, EUA; Chengdu, China; e Mannheim, Alemanha.  

O que você precisa saber: 

De acordo com informações do The Verge, as estações da Mercedes terão os atuais padrões regionais de conectores de carregamento, incluindo Combined Charging System Combo 1 (CCS1) para os EUA, CCS 2 para a Europa e GB/T para a China. Embora nenhum EV no mercado consiga carregar mais rápido do que 350 kW, os pontos da marca alemã planejam oferecer um carregamento rápido de 400 kW. 

Mercedes-Benz e Tesla 

Vale lembrar que, seguindo a Ford e a GM, a Mercedes também aderiu ao padrão de carregamento da Tesla. Isso significa que os futuros veículos da empresa na América do Norte também terão o conector da líder do mercado. Segundo comunicado na época, os EVs já poderão acessar mais de 12 mil Superchargers a partir do próximo ano.   

A Mercedes-Benz é uma das poucas montadoras tradicionais que está tentando construir sua própria infraestrutura de carregamento. Ela já tem acordos com provedores de redes de cobrança, incluindo a Electrify America e a própria rede da ChargePoint, para permitir que os clientes carreguem facilmente seus EQS, EQE e outros EVs Mercedes-Benz. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!