A CBF confirmou na tarde desta terça-feira (29) o corte de Vinicius Junior para os primeiros compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No lugar do atacante do Real Madrid, o técnico Fernando Diniz convocou Raphinha, jogador do Barcelona.
Vini sofreu uma lesão muscular na partida entre Real Madrid x Celta de Vigo, na última sexta-feira (25). O atacante deixou o gramado aos 18 minutos do primeiro tempo, substituído por Joselu. Conforme contato do departamento médico da seleção brasileira com o clube espanhol, o prazo de recuperação é de seis semanas.
Raphinha volta a vestir a camiseta Canarinho pela primeira vez após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Titular em quatro dos cinco jogos enfrentados pelo Brasil, o atacante não marcou gols durante o Mundial. No retrospecto geral, o jogador do Barcelona acumula 16 partidas pela seleção verde e amarela, com cinco gols marcados. Nas duas primeiras convocações de Ramon Menezes, o jogador não foi chamado.
O atacante do Barcelona ficará à disposição de Fernando Diniz nas duas rodadas iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção entra em campo contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima.
Fonte: Ogol
Comentários