Chegou ao fim a passagem de Pepa pelo Cruzeiro. Nesta terça-feira (29), a diretoria da Raposa anunciou a saída do técnico de 42 anos em meio à má fase vivida no Campeonato Brasileiro.
Depois de 25 partidas no comando do Cruzeiro, Pepa deixa o clube com retrospecto de sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. De acordo com a Raposa, os auxiliares Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treino desta terça e um novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias.
O início de Pepa no Cruzeiro foi promissor e o time parecia em boa posição para assegurar a permanência na elite. No entanto, sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro despencou na tabela. No último fim de semana, uma dura derrota diante do Grêmio rendeu críticas por parte do treinador à atitude dos atletas.
“Foi muito difícil voltar para a Série A. E agora que estamos na Série A não podemos ter um único jogo com falta de atitude e concentração. Nesses momentos difíceis, temos que colocar isso tudo na capacidade mental, com muito trabalho, muito rigor e concentração”, declarou Pepa.
Fato é que depois de 14 rodadas no Brasileirão, o Cruzeiro detinha a nona colocação na tabela e uma boa margem de 10 pontos sobre o Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento. Com a série atual de sete jogos sem qualquer triunfo, o clube caiu para o 12º posto, mas já leva apenas quatro pontos de frente para o Santos, equipe que abre o Z4.
Fonte: Ogol
Comentários