Chegou ao fim a passagem da treinadora sueca Pia Sundhage no comando da seleção brasileira feminina. A informação foi divulgada, no fim desta quarta-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol.
Pia chegou ao comando da seleção em julho de 2019 e se encerra após uma campanha decepcionante na Copa do Mundo Feminina, onde o Brasil acabou eliminado precocemente na primeira fase da competição.
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota.
Pia teve uma passagem marcada por altos e baixos pela seleção brasileira. Apesar dos grandes avanços na estrutura tática e evolução na parte defensiva da equipe, a sueca não conseguiu fazer o Brasil pôr em prática o seu DNA ofensivo, principalmente nos jogos contra as principais seleções do mundo. A treinadora deixa o comando brasileiro com dois títulos: Torneio Internacional de Futebol Feminino (2021) e Copa América feminina (2022).
Fonte: Ogol
Comentários