Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo sofre pelo alto, perde para Defensa y Justicia e dá adeus...

Botafogo sofre pelo alto, perde para Defensa y Justicia e dá adeus à Sul-Americana

spot_img

O Botafogo está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Fogão visitou o Defensa y Justicia, em Banfield, precisando de uma vitória simples para avançar às semifinais da Sula, mas acabou ficando pelo caminho. Com a bola rolando, o Glorioso até fez um jogo equilibrado, mas sofreu com as falhas, principalmente na bola aérea, e foi derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe argentina fura a “bolha brasileira”, avança para as semifinais e agora aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentam nesta próxima quinta-feira, no Morumbi.

Como era de se esperar, o Defensa y Justicia tomou a iniciativa e esboçou uma pressão para cima do Botafogo em Banfield. Com a marcação adiantada, o time da casa ocupou o terreno inimigo e foi premiado logo aos 15 minutos.

Após lançamento pela esquerda, Di Plácido deu bobeira na área alvinegra, Togni se aproveitou e cruzou na medida para Nicolás Fernández, que testou firme, a bola desviou em Victor Cuesta e morreu no fundo das redes.

Mesmo modificado, o time comandado pelo português Bruno Lage foi valente e criou boas chances no ataque. Aos 22, Marçal aproveitou sobra após boa jogada de Luís Henrique e finalizou para grande defesa de Bologna.

Em resposta, o Defensa, que teve mais volume ao longo da primeira etapa, flertou com o segundo gol, mas o Gatito foi gigante e parou os chutes de Togni e Barbona. Sem conseguir marcar, o time argentino foi castigado pouco antes do intervalo.

Já nos acréscimos, Lucas Fernandes cobrou falta da entrada da área, a bola tocou a trave, nas costas do goleiro e atravessou a linha. Gol do Fogão, que foi confirmado após análise do VAR.

O equilíbrio foi a marca da volta para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Glorioso quase virou o jogo com uruguaio Matteo Ponte, mas a finalização não ganhou força e facilitou a defesa de Bologna.

Do outro lado, o Defensa y Justicia respondeu em rápido contra-ataque. Solari foi lançado com espaço pela esquerda, saiu cara a cara com Gatito Fernández, mas foi bloqueado pelo goleiro paraguaio, que mandou o perigo para a lateral.

Sentindo o bom momento, o time da casa aumentou o volume e chegou ao segundo gol. Aos 27, Tripichio aproveitou sobra pela esquerda e arrumou para Soto. O camisa 3 colocou na área e encontrou Nicolás Fernández, que se projetou entre dois defensores alvinegros e, sem sair do chão, cabeceou para o gol, sem chances para Gatito.

Atrás do placar, o Botafogo se viu obrigado uma postura ainda mais agressiva e iniciou uma blitz em Banfield. Victor Cuesta tentou e foi travado; Gabriel Pires arriscou de fora e parou em Bologna; Matteo Ponte foi lançado na área, mas chegou atrasado…

Apesar de toda luta e entrega, o Glorioso não conseguiu evitar a derrota e, por consequência, a eliminação na Copa Sul-Americana: 1 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img