Tirando proveito da larga vantagem conquistada no jogo de ida, o Palmeiras entrou em campo para “cumprir com a formalidade” e carimbou vaga para as semifinais da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Verdão recebeu o Deportivo Pereira e, em jogo morno, segurou um insosso 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira mantém os 4 a 0 no placar agregado, sobe mais um degrau na competição e agora vai encarar o vencedor do confronto argentino entre Racing e Boca Juniors.
Longe do estilo de jogo alviverde que costumamos ver no Allianz Parque, o Palmeiras entrou em campo com mudanças, principalmente na parte tática (adotou um esquema com três zagueiros), e pouco construiu nos primeiros 45 minutos de partida.
Com o “modo avião” ativado e sem grande repertório ofensivo, o time de Abel Ferreira foi lento, aceitou a marcação do Deportivo Pereira e viu o confronto se tornar físico, com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo.
Com isso, o Verdão criou uma única chance de perigo até a ida para o intervalo. E nem teve tanta criatividade assim. Aos 17, Flaco brigou com a marcação, roubou a bola da defesa colombiana e, livre na entrada da área, finalizou para boa defesa do goleiro Quintana.
Do outro lado, sem ter muito a perder, o time visitante ganhou confiança nos minutos finais e foi responsável pelas principais oportunidades da primeira etapa. Na melhor delas, aos 44, Ángelo Rodríguez ganhou disputa com Gustavo Gómez pela esquerda, invadiu a área e bateu firme, carimbando a trave de Weverton.
Na volta do intervalo, buscando alguma mudança no desenho da partida, Abel Ferreira trocou seus dois alas. Piquerez e Marcos Rocha deixaram o campo e deram lugar a Vanderlan e Mayke. As alterações, entretanto, surtiram pouco efeito.
Aos dois, Veiga ainda tentou uma boa finalização da entrada da área, após boa jogada de Mayke, mas Quintana defendeu com tranquilidade. Na sequência, o jogo voltou a ficar morno, com muitos erros de parte a parte.
Tanto que o Palmeiras só voltou a incomodar aos 23 minutos. Flaco López escapou pelo lado esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Artur. O camisa 14 finalizou de primeira, cruzado, mas lá estava o goleiro do Deportivo Pereira para fazer boa defesa.
Já para a reta final, o Verdão ainda ganhou um ânimo para buscar a vitória, quando Quintero fez falta em Endrick, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, mas nem o jogador a mais foi capaz de fazer o Palmeiras acelerar o jogo. Resultado? 0 a 0 burocrático e vaga nas semifinais da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários