Com direito ao primeiro gol do campeão mundial Enzo Fernández, o Chelsea venceu Wimbledon, que disputa a quarta divisão, de virada, por 2 a 1, e avançou para a terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. O outro gol dos Blues foi marcado por Madueke, de pênalti.
O Chelsea foi dono da bola desde os primeiros minutos, mas a equipe reserva e jovem demorou a se entender e a se impor diante do adversário da quarta divisão. Foi assim que o modesto Wimbledon aproveitou e abriu o placar em pleno Stamford Bridge. Aos 19, a oportunidade de chutar pela primeira vez veio logo nos pênaltis e James Tilley fez o básico, chutando forte no meio e vencendo Robert Sánchez. Placar aberto.
Nesse cenário, a partida virou um ataque contra defesa, com o Chelsea tendo enorme posse de bola e caçando os espaços para ter chances claras e evitar o vexame. Os Blues até chutaram, mas não conseguiam acertar o alvo e exigir do goleiro Bass. Mas o empate veio ainda no primeiro tempo, pagando na mesma moeda. Aos 46, Noni Madueke teve um pênalti para bater e mostrou tranquilidade para colocar no cantinho.
O segundo tempo foi mais animado, ainda com o Chelsea sendo dono da bola, mas com o Wimbledon finalizando mais vezes. A diferença esteve na pontaria, já que os Blues fizeram Bass trabalhar, enquanto o time da quarta divisão não acertou o alvo.
Além disso, o banco fez a diferença e o Chelsea contou com as entradas de Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Nicolas Jackson e Malo Gusto, para dominar completamente o Wimbledon. Foi assim que deixou de sofrer e virou o placar aos 27, quando o meia argentino aproveitou erro do goleiro e marcou seu primeiro gol pelos Blues. O time de Londres ainda teve chances de ampliar, mas o placar se manteve o mesmo até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários