Os próximos grandes anúncios da Apple já têm data para acontecer: a empresa marcou um evento para o dia 12 de setembro, e a linha iPhone 15 deve ser oficialmente apresentada. Mais do que isso, a fabricante também deve atualizar outras famílias de dispositivos no mesmo evento.
Como acompanhar o evento de setembro da Apple
A Apple transmitirá o evento de setembro tanto no site oficial da empresa quanto no canal do YouTube.
A partir das 14h (horário de Brasília) do dia 12 de setembro, uma conferência será realizada na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia. Confira abaixo o que esperar do evento:
Linha iPhone 15
A nova geração de iPhones vem aí! O principal anúncio do evento da Apple deve ser a linha iPhone 15 que, assim como ocorreu nos últimos anos, deve ser formada por 4 dispositivos.
O iPhone 15 e o 15 Plus devem manter design similar ao do iPhone 14, tendo duas grandes novidades: a primeira é a adoção da Dynamic Island, exclusiva da linha Pro do ano passado, no lugar do entalhe na parte superior da tela. A segunda é a inclusão de um conector USB-C para recarga do dispositivo.
A Apple já confirmou que planeja substituir os conectores Lightning usados atualmente pelos USB-C, que são mais usados pela indústria em geral. O objetivo é se adequar a exigências da União Europeia, que padronizou os carregadores usando as portas USB-C amplamente adotadas em dispositivos Android.
Por mais que a mudança de padrão possa trazer transtornos para alguns usuários acostumados aos dispositivos da Apple, a tendência é que a alteração não seja muito traumática. Afinal de contas, praticamente todo aparelho hoje em dia usa esse tipo de conector, incluindo smartphones, tablets, fones de ouvido e até mesmo alguns notebooks.
O novo conector USB-C também pode permitir suporte a recarga rápida, e a expectativa é de que os novos iPhones suportem até 35W na hora de carregar a bateria.
Já a linha iPhone 15 Pro, que inclui também o 15 Pro Max, deve receber mudanças mais significativas. É esperado que os smartphones fiquem mais caros do que os modelos do ano passado, inclusive. A Apple deve adotar uma armação de titânio nos dispositivos, que ainda podem ganhar bordas mais finas em comparação à linha iPhone 14 Pro.
Além disso, é esperado também que a Apple inclua um botão de ação similar ao encontrado no Apple Watch Ultra. Esse novo botão pode substituir a chave para deixar o dispositivo no silencioso, e pode permitir personalização de atalhos para diferentes funções ou aplicativos.
O iPhone 15 Pro Max, aliás, pode receber um nome diferente: ele pode se chamar iPhone 15 Pro Ultra. O modelo mais avançado da linha de smartphones da Apple também pode ser o primeiro da empresa a ganhar uma lente periscópio com zoom óptico de 6x.
Apple Watch: pequenas mudanças antes de uma atualização gigante
O Apple Watch deve receber uma atualização imensa no futuro, mas ela deve ficar para 2024. Em 2023, a Apple deve apenas apresentar dispositivos com mudanças pequenas do ponto de vista de hardware.
A linha Apple Watch Series 9 deve vir atualizada com o processador S9, baseado no A15 usado no iPhone 13. Isso deve garantir mais eficiência e menor consumo de energia, garantindo um dispositivo que aguenta um pouco mais tempo longe da tomada mesmo sendo capaz de realizar tarefas mais exigentes.
Dos outros modelos do Apple Watch, a linha Ultra também deve ser atualizada em 2023, embora detalhes do que esperar ainda sejam desconhecidos. Já o Apple Watch SE provavelmente só receberá novos modelos no ano que vem.
Fones AirPods ganharão novo estojo USB-C
Assim como no caso dos iPhones, a Apple também planeja trocar o conector usado para recarga dos fones AirPods — eles passariam a usar a porta USB-C para recuperar a energia.
E talvez essa seja a única novidade na linha de fones de ouvido TWS da empresa: a Apple deve anunciar apenas novos estojos de recarga com o padrão USB-C, deixando atualizações mais robustas dos dispositivos para o ano que vem.
Detalhes sobre novos sistemas operacionais
A Apple anunciou durante a WWDC, em junho, as novas versões dos sistemas operacionais usados em seus aparelhos. E agora esperamos enfim ter uma data para o lançamento deles.
E o que mais?
A Apple está sempre trabalhando em diversos novos produtos, mas os lançamentos não ocorrem ao mesmo tempo. Por isso, mesmo que saibamos que novos iPads e MacBooks estejam a caminho, é pouco provável que algum deles dê as caras no evento de setembro. É mais provável que a empresa faça outra conferência, possivelmente em outubro, para anunciar esses dispositivos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários