Novorizontino supera o Ituano e retorna para o G4 da Série B

Após quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Novorizontino voltou a se impor na Série B do Campeonato Brasileiro e dentro de casa venceu o duelo paulista contra o Ituano por 2 a 0, em jogo de abertura da 26ª rodada. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Léo Tocantins e Ronaldo. 

A vitória faz o Novorizontino voltar, ao menos momentaneamente, para o G4 da Série B. Agora a equipe paulista ocupa a segunda posição, com 45 pontos conquistados. Já o Ituano teve encerrada sua sequência positiva e com 32 pontos fica no 13º lugar. 

Jogando em casa, o Novorizontino assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos da partida, mas sem finalizar. A primeira grande chance foi do Ituano, em contra-ataque, aos 11, quando Matheus Cadorini roubou a bola e rolou para Wesley Pomba, que bateu de primeira já dentro da área e mandou perto do alvo. Foi uma oportunidade clara desperdiçada.  

O Novorizontino foi assustar aos 13, quando Léo Tocantins mandou um cruzamento perfeito para Jenison, que ganhou da marcação e cabeceou para fora. Ainda mais propositivo, o time mandante abriu o placar aos 18, quando Léo Tocantins recebeu pela esquerda, tentou o cruzamento, mas acertou a rede após falha feia do goleiro Jefferson Paulino. 

O Ituano logo foi em busca do empate. Aos 20, Hélio Borges invadiu a área, bateu forte e parou em boa defesa do goleiro Jordi. O Novorizontino seguiu marcando alto e respondeu aos 27, quando Aylon pegou a sobra de um corte mal feito pela zaga, bateu de primeira, mas mandou para fora. O duelo então esteve equilibrado, com as equipes se alternando no ataque, mas com as defesas prevalecendo. 

Os erros de passes em sequência dos dois times evitou maior criatividade no terço final, o que deixou a partida morna. Entre cruzamentos e chutes de longe, que não levaram nenhum perigo, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Novorizontino. 

Pouco depois do apito inicial do segundo tempo, o Novorizontino ficou perto de ampliar, quando Jenison puxou contra-ataque, limpou a marcação e bateu cruzado de esquerda, mandando a bola rente à trave. Os minutos foram passando e apesar de aparecer no ataque, o Ituano não conseguiu ser dominante. Dos dois lados, as equipes abusaram dos cruzamentos para a área, sem finalizar. 

O Ituano fez substituições ofensivas tentando ocupar o campo de ataque. Entre muitos cruzamentos, um virou lance perigoso. Aos 18, Jordi saiu mal do gol, a bola ficou no bate rebate e sobrou para Hélio Borges, que chegou batendo e mandou por cima do gol. Os visitantes ainda estiveram tentando, mas com dificuldade para impor uma grande pressão, ainda com excesso de levantamentos. 

A busca pelo empate seguiu com o Ituano deixando quatro atacantes em campo. Mas foi o Novorizontino que esteve mais perto do gol. Aos 28, após cobrança de escanteio, Ronaldo ficou com a bola após ela passar por todo mundo, emendou um chute cruzado e acertou a trave. Pouco depois, Rômulo teve espaço na intermediária, bateu firme buscando o canto e parou em boa defesa de Jefferson Paulino. 

O jogo seguiu travado para o Ituano e o golpe fatal do Novorizontino aconteceu aos 38, quando Zé Mateus recebeu a bola pela direita e deu boa assistência para Ronaldo, que bateu cruzado, no cantinho e ampliou. Após longa checagem do VAR, o gol foi confirmado. O Ituano sentiu o golpe e já não conseguiu reagir. Melhor para o Tigre, que dominou e viu o tempo passar até poder comemorar com o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários