A Liga dos Campeões definiu nesta terça-feira os últimos qualificados para a fase de grupos. E sem grandes surpresas. Apesar de o PSV ter derrubado o Rangers, em Eindhoven, sem piedade, com uma goleada por 5 a 1.
Após um jogo equilibrado na Escócia, com empate em 2 a 2, os holandeses acabaram atropelando no segundo tempo do duelo do Philips Stadion. Saibari, que já havia aberto o placar no primeiro tempo, ampliou na segunda etapa. Apesar do lateral artilheiro Tavernier tentar descontar na segunda parte, Luuk de Jong, Veerman e um gol contra de Goldson confirmaram a goleada e classificação do PSV.
Quem também avançou sem muitos sustos foi o Young Boys. Após empate sem gols em Israel, a equipe suíça fez 3 a 0 no Maccabi Haifa no jogo de volta para carimbar a vaga. O Royal Antwerp, que já havia vencido o AEK no primeiro jogo, se classificou com nova vitória, e 3 a 1 no agregado. Mesma situação do Braga, que voltou a vencer o Panathinaikos para avançar.
Para o Galatasaray, que teve Tetê como titular, não foi tão fácil assim. Apesar de Mauro Icardi ter aberto o placar de pênalti no começo, Hestad empatou na segunda parte para o Molde e deixou a vaga em aberto. Já nos acréscimos, o espanhol Tasende fez a festa da torcida em Istambul e garantiu a classificação. Quem irá representar os nórdicos será o Kobenhavn, que eliminou o Raków, da Polônia, com empate em 1 a 1 e 2 a 1 no agregado.
Com a definição dos últimos classificados, a Liga dos Campeões definiu, também, como ficam os potes para o sorteio da fase de grupos. Cada pote terá um representante em um grupo na primeira fase, que terá início no dia 19 de setembro. O sorteio vai acontecer no dia 31 de agosto, ao meio-dia (de Brasília).
Confira os potes:
Pote 1: Manchester City, Sevilla, Barcelona, Napoli, Bayern München, PSG, Benfica, Feyenoord
Pote 2: Real Madrid, Manchester United, Inter, Borussia Dortmund, Atlético Madrid, RB Leipzig, FC Porto, Arsenal
Pote 3: Shakhtar, RB Salzburg, AC Milan, Lazio,Estrela Vermelha,SC Braga, Kobenhavn, PSV
Pote 4: Real Sociedad, Galatasaray, Celtic, Newcastle, Young Boys, Union Berlin, Antwerp, Lens
Fonte: Ogol
Comentários