Em um movimento que surpreendeu muitos jogadores, a Sony anunciou um aumento nos preços de assinatura do PlayStation Plus a partir do próximo mês. Os planos anuais do serviço sofrerão reajustes significativos.
A Sony não informou se os preços dos planos adquiridos mensal ou trimestralmente terão reajustes, mas destacou que “os novos preços para as assinaturas de 12 meses continuam tendo um desconto comparados ao preço de se adquirir o plano de 1 ou de 3 meses por um período de 12 meses.”
Os atuais assinantes do PS Plus não precisam se preocupar imediatamente, pois o aumento de preço só será aplicado em suas renovações anuais seguintes após 6 de novembro. No entanto, a Sony alerta que qualquer alteração na assinatura, como upgrades, downgrades ou aquisição de tempo adicional, resultará na cobrança da nova tarifa.
A justificativa da Sony para esse aumento de preço é a oportunidade de “continuar a trazer jogos de alta qualidade e outros benefícios ao nosso serviço de assinatura.”
Lançado no ano passado, o PlayStation Plus é a resposta da Sony ao Xbox Game Pass, permitindo aos jogadores ter acesso a uma seleção rotativa de jogos a cada mês. Para o mês de setembro, a seleção incluirá títulos como Saints Row, Black Desert: Traveler Edition e Generation Zero.
Enquanto a Sony enfatiza os benefícios e a qualidade dos jogos oferecidos, muitos jogadores estão preocupados com o aumento de preço, que pode tornar a assinatura menos acessível para alguns. Os assinantes do PlayStation Plus agora enfrentam uma decisão: pagar mais por uma assinatura anual e continuar a desfrutar dos benefícios, ou reavaliar suas opções e talvez considerar outras alternativas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários