Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Após temporal, previsão indica chuva pela manhã em Dourados

31/08/2023 às 07:38
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após temporal, previsão indica chuva pela manhã em Dourados

A previsão do tempo indica para possibilidade de chuvas na manhã desta quinta-feira (31/8) em Dourados. Pouco depois das 6h, alguns bairros já registraram o fenômeno meteorológico, sem os fortes ventos do início da noite de ontem (30/8). No período da tarde a possibilidade é mínima.

Conforme o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a máxima prevista para hoje não passa dos 31ºC.

Já para a sexta-feira (1/9), os termômetros ficam entre 19ºC e 33ºC e no sábado, varia de 22ºC a 35ºC.

Temporal 

O temporal registrado no início da noite de quarta-feira (30/8), em Dourados, deixou rastro de destruição por várias regiões da cidade, além de 18 mil pessoas sem energia elétrica, segundo comunicado feito pela prefeitura. 

Por diversos lugares, árvores e galhos são encontrados pelo chão. Tapumes de obras também foram arrancados por conta da força dos ventos e comércios e casas acabaram destelhados. 

Em vias da cidade, veículos chegaram a ser atingindo por árvores. Ainda não há informações sobre vítimas. 

Equipes da Defesa Civil e Bombeiros estão trabalhando para atender a demanda da população. A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no município, também tem atuado. 

De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, as chuvas de ontem duraram aproximadamente 10 minutos, com acumulado de 10,7 milímetros. Já a velocidade do vento não foi computada pela estatal. 

Os telefones de emergência são 199 e 193.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias