Após ser reserva de De Gea e agora de Onana, o goleiro Dean Henderson deixou o Manchester United e foi anunciado nesta quinta-feira, 31, como reforço do Crystal Palace. O defensor esteve ligado aos Red Devils a carreira toda, saindo apenas por empréstimo. No entanto, agora acertou sua saída em definitivo.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Crystal Palace irá pagar 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros adicionais para contratar o goleiro de 26 anos. Ele assinou um contrato de 5 anos, válido até junho de 2028 com os Eagles. Ele foi apenas a terceira contratação do clube de Londres para a temporada, junto com Lerma e o brasileiro Matheus França.
Henderson sempre foi considerado um goleiro promissor, mas não teve espaço no Manchester United, sendo emprestado para o Shrewsbury Town e Sheffield United. Ficou nos Red Devils a partir da temporada 2020/21, mas como reserva somou apenas 29 jogos até janeiro deste ano, quando foi emprestado ao Nottingham Forest.
No Crystal Palace, Henderson tem chance de se firmar como goleiro de ponta da Premier League e irá disputar a posição de titular com Johnstone.
Fonte: Ogol




Comentários