Dourados tem mais de 20 chamados por casas destelhadas após temporal
Anuncie Aqui
Dourados tem mais de 20 chamados por casas destelhadas após temporal
Balanço parcial divulgado ao final da manhã desta quinta-feira (31/8) pela prefeitura de Dourados aponta para 22 chamados por casas destelhadas no município após o temporal registrado na noite de quarta-feira (30).
Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal buscam reparar os danos em vários bairros do município. Entre as ocorrências, quedas de árvores de grande porte ou sobre veículos também estão sendo atendidas.
Os fortes ventos chegaram a 90 km/h, segundo a Energisa. O Guia Clima aponta um volume de chuva de 37 mm na quarta-feira (30).
Como mostrado pelo Dourados News, os bairros mais afetados com a falta de fornecimento foram Chácara Cidelis, Chácara Califórnia, Cohafaba IV Plano, Parque Alvorada, Parque do Lago, Residencial Pelicano, Vila Industrial, Vila São Francisco, Vila Tonani I, Jardim Marcia, Vila Amaral, Vila Eldorado, Jardim Florida II, Centro, Jardim Itália, Jardim Agua Boa, BNH Plano II, BNH Plano III, Jardim Guanabara, Cachoeirinha, Parque Das Nações, Jardim Itaipu Prolongamento, Alto Do Indaiá, Vila Matos, Jardim Rasslem.
Estragos
O Residencial Greenville foi uma das regiões mais atendidas com o temporal de ontem. Várias casas foram destelhadas e muros chegaram a desmoronar. Há também veículos avariados e muitas pessoas perderam mantimentos e aparelhos domésticos.
Um contêiner usado para armazenar material de construção chegou a virar com a força dos ventos.
Serviços
Na Rede Municipal de Ensino nenhuma escola ou Centro de Educação Infantil chegou a ser afetado pela chuva. Em alguns locais houve vidros e telhas quebrados, entretanto os reparos já foram solucionados e, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação) todas as escolas municipais e os Ceims seguem com as aulas normalmente.
A Secretária Municipal de Saúde alerta que devido a falta de energia em diversas regiões da cidade, alguns serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde foram prejudicados temporariamente.
Onde procurar ajuda?
A Defesa Civil e a Guarda Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, seguem incansavelmente com os trabalhos para atender as demandas em decorrência da chuva. Os telefones para emergências são 199 e 193.
Energia elétrica
Toda a distribuição e reparo da rede elétrica em Dourados são realizados pela empresa Energisa. O atendimento é gratuito e 24h através do telefone 0800 722 7272 ou ainda no WhatsApp (67) 99980-0698.
Alerta
A Defesa Civil alerta para que em caso de chuvas intensas a população evite sair de suas residências, fique longe de redes elétricas e comunique a instituição sobre qualquer dano ou situação de emergência.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários