Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza volta a vencer o América, vai às semis e faz história...

Fortaleza volta a vencer o América, vai às semis e faz história na Sula

spot_img

Pela primeira vez em toda a história, um time da região nordeste do Brasil está na semifinal da Copa Sul-Americana. O feito é do Fortaleza, que já havia superado o América Mineiro na ida por 3 a 1, e no Castelão lotado nesta quinta-feira, 31, voltou a vencer, agora por 2 a 1, no duelo das quartas. Os gols do Tricolor foram marcados por Guilherme e Marinho. 

Na semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza irá enfrentar o Corinthians, que eliminou o Estudiantes nesta semana. Os jogos estão inicialmente marcados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro, com o Tricolor do Pici fazendo a segunda partida em casa. 

Com a grande desvantagem, o América Mineiro até teve a bola nos primeiros instantes após o apito inicial, mas as jogadas forçadas pela direita não deram em nada, sem perigo. Então o Fortaleza, mesmo sem se impor tanto, acertou o alvo primeiro. Aos 9, Pedro Augusto soltou uma pancada de fora da área e Matheus Cavichioli fez boa defesa. Pouco depois, Marinho cobrou falta com força e o goleiro do Coelho encaixou. 

O tempo foi passando e o América Mineiro seguiu errando muitos passes no campo de ataque, sem conseguir progredir. O primeiro chute foi de Mastriani, em um malabarismo na área, que João Ricardo defendeu com tranquilidade. O duelo era morno, até que o Fortaleza foi fatal. Aos 22, Marinhou salvou uma bola que estava perto da linha de fundo, Tinga cruzou da direita e Guilherme apareceu na segunda trave para cabecear para baixo e abrir o placar. 

Com o gol, o Fortaleza ficou com a situação ainda mais confortável e esteve tranquilo em campo, sem se expor e sem intensificar uma grande presença ofensiva. As equipes se alternaram na posse de bola, mas com pouco sucesso no ataque. Situação pior foi do América Mineiro, que errando passes não conseguiu progredir pelo chão e levar perigo à meta defendida por João Ricardo. 

Os minutos seguintes foram pouco empolgantes, com as equipes tentando encontrar o gol através da bola aérea. O Fortaleza ainda pareceu melhor postado, recuperando a bola, negando espaços e acelerando. Sem que o América Mineiro mostrasse qualquer poder de fogo e capacidade de reagir, o Tricolor esteve mais no ataque na reta final do primeiro tempo, com Marinho cobrando mal uma falta na linha da grande área. 

O Fortaleza retornou para o segundo tempo dominando a partida, marcando alto e retomando a bola na maior parte do tempo. O América Mineiro seguiu sem encontrar alternativas e mesmo quando o zagueiro Brítez falhou em um recuo curto, Mastriani não completou bem a jogada para levar perigo. O Coelho só foi finalizar aos 12, quando Breno teve a oportunidade no lado esquerdo da área, bateu forte, mas não acertou o alvo.

O Fortaleza então teve chances de ampliar. Aos 13, Marinho foi lançado livre na área, rolou para o meio e Guilherme, com o gol vazio, chutou a bola no travessão. Pouco depois, José Welison arriscou de muito longe e Matheus Cavichioli encaixou. Já o América Mineiro assustou pela primeira vez somente aos 19, quando Méndez pegou um rebote dentro da área, soltou a pancada e acertou o lado de fora da rede. 

Mas o Fortaleza que foi fatal. Aos 21, após lançamento longo e disputa na área, Marinho chegou batendo de primeira, parou em Cavichioli, mas mandou para a rede no rebote. O domínio do Tricolor seguiu e com ainda mais facilidade, já que o América Mineiro pareceu não acreditar em uma reação. Aos 29, após boa troca de passes, Lucero driblou o goleiro e mandou para a rede. Mas o gol foi anulado por impedimento.

O América acertou o alvo pela primeira vez em todo o jogo somente aos 37, quando Samuel bateu forte da entrada da área e João Ricardo encaixou. No minuto seguinte, Rodrigo Varanda bateu firme, rasteiro e o goleiro do Fortaleza caiu no canto e fez bela defesa. Aos 44, o Coelho diminuiu com Breno, que soltou uma pancada e superou João Ricardo, que falhou. Mas não impediu a festa da torcida do Fortaleza no Castelão. Tricolor quer o título da Sula. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img