Personalidade, imposição e classificação garantida! O Fluminense mostrou sua força e, com autoridade, confirmou seu lugar nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, em Assunção, o Tricolor das Laranjeiras ignorou a pressão do Defensores del Chaco, jogou com inteligência e, com gols de John Kennedy e Cano (2x), venceu por 3 a 1. Zabala descontou para os paraguaios.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz emplaca 5 a 1 no placar agregado e agora terá pela frente um pesado duelo brasileiro contra o Internacional, que avançou após eliminar o Bolívar.
Empurrado por um trepidante Defensores del Chaco, o Olimpia fez o que se esperava dele e buscou uma pressão para cima do Fluminense nos primeiros minutos. Apostando no que tem de melhor, o time paraguaio bombardeou a área tricolor com cruzamentos.
O primeiro mais perigoso surgiu aos nove, quando Silva cobrou falta e Romaña testou para grande defesa de Fábio. Pouco depois, agora em escanteio cobrado por Zabala, Romaña tentou novamente e o goleiro brasileiro salvou outra vez.
Apesar da pressão dos donos da casa, a equipe comandada por Fernando Diniz teve sabedoria para suportar a pressão e, quando teve a oportunidade para escapar com a bola nos pés, foi letal. Aos 24, Keno apareceu com espaço no meio e descolou uma linda enfiada para John Kennedy, que disparou, invadiu a área e soltou uma bomba, estufando as redes.
Com a vantagem ainda maior no placar agregado, o Flu mostrou segurança e vinha administrando bem a partida. Até que aos 44, Zabala fez boa jogada individual pela canhota, finalizou na área, a bola desviou em Nino e enganou Fábio, recolocando o Olimpia no jogo: 1 a 1.
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Olimpia seguiu abusando da bola aérea. Aos 13, após bola levantada pela esquerda, o grandalhão Bruera escorou para Ivan Torres, que apareceu livre na área, mas finalizou muito mal. Incrível.
Sem grande repertório ofensivo, o time paraguaio sofreu para se aproximar com qualidade da intermediária tricolor e, para piorar, ainda sofreu um duro golpe aos 25. Após linda puxada de contra-ataque de John Kennedy, Lima foi lançado e agarrado por Fernando Cardozo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o caminho do Flu para as semifinais se escancarou. Aos 27, Lima recebeu pela esquerda, invadiu a área com liberdade e finalizou para grande defesa de Espínola, que puxou a bola com a ponta dos dedos. O melhor ainda estava por vir.
Aos 35, Lima, acertada opção de Diniz para o segundo tempo, puxou mais uma grande jogada pela esquerda e entregou para Cano, que carregou e entregou para John Kennedy. Nome do jogo, o Cria de Xerém passou como quis pela marcação e finalizou na trave. Na sobra, lá estava ele (sempre ele), Germán Cano, que, de joelho, completou para o fundo das redes: 2 a 1.
Entregue em campo, Olímpia ainda viu o “Carrossel Tricolor” marcar mais uma vez. Já nos acréscimos, após linda triangulação no campo de defesa, Lima arrancou pelo meio e entregou na canhota para o goleador Cano, que se livrou da marcação, invadiu a área e, com um toque na saída do goleiro, deu números finais à imponente vitória tricolor em Assunção: 3 a 1 e Fluzão nas semis da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários