O Juventude teve a oportunidade de dormir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Na noite desta quinta-feira, na Serra Gaúcha, a equipe jaconera recebeu a Chapecoense, criou boas chances, mas foi ineficiente e ficou no 0 a 0.
Jogando em casa e com o objetivo de entrar na zona de acesso à elite, o Juventude esboçou uma pressão nos minutos iniciais em Caxias do Sul. Logo aos cinco, Matheus Vargas quase abriu o placar, mas parou em importante defesa de Airton.
Pouco tempo depois, após bola levantada na área, Mandaca subiu bem e levou perigo em cabeçada, tirando tinta do travessão. Sem diminuir o ritmo, o Ju ainda carimbou a trave com Danilo Boza, mas a bola insistiu em não entrar.
Na volta do intervalo, a Chapecoense tentou mudar de postura e chegou a incomodar a defesa jaconera. Tanto que Felipe Ferreira e Bruno Vinícius tiveram chances para marcar, mas foram neutralizados pelo goleiro Léo Vieira.
Depois disso, o Juventude voltou a incomodar, mas sofreu com a falta de precisão no último terço. Aos 42, Zé Marcos ainda teve uma chance cristalina para dar a vitória aos donos da casa, mas a trave apareceu outra vez para manter o placar zerado.
Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chega a 44 pontos e figura na quinta colocação da Segundona. Do outro lado, a Chapecoense soma 27, no 15º posto, e ainda respira fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol




Comentários