Na busca por um treinador após demitir Pepa no início desta semana, o Cruzeiro não conseguiu avançar na contratação de Gabriel Milito, livre no mercado após sua saida recente do Argentinos Júniors. O time mineiro tinha interesse e tentou iniciar as conversas com o treinador, que recusou o contato, de acordo com os jornalistas César Luis Merlo e Samuel Venâncio.
Conforme os jornalistas, Gabriel Milito agradeceu ao Cruzeiro pelo interesse, mas indicou que quer ficar um tempo sem trabalhar após sua saída do Argentinos Juniors. No clube argentino, o treinador teve 17 vitórias, 10 empates e 13 derrotas neste ano. Ele pediu demissão após a derrota para o San Martin San Juan, ontem. Ele tinha contrato até 2027.
O ex-jogador iniciou sua carreira como técnico em 2015, no Estudiantes. Ainda passou pelo Independiente e O’higgins, do Chile, antes de retornar. Ele assumiu o Argentinos Juniors em 2021 e teve um trabalho de longo prazo, com 57 vitórias em 135 partidas. O treinador ainda não conquistou nenhum título.
De acordo com o ge, Milito era uma opção para o Cruzeiro por seu estilo de jogo ofensivo, com posse de bola e vertical. No Campeonato Argentino, o Argentinos Júniors foi o segundo time de mais posse de bola e o terceiro em chutes a gol. O time mineiro chegou a cogitar a possibilidade do diretor técnico Paulo Autuori assumir o comando, mas ele recusou.
Fonte: Ogol
Comentários