Para o chefe de design exterior avançado da Porsche, Ingo Scheinhütte, o estilo dos próximos carros esportivos (e elétricos) da marca devem “ser uma evolução” em relação aos modelos anteriores, mas respeitando a herança da empresa alemã.

A fala do executivo veio em entrevista recente ao Autocar. Ele falou sobre os conceitos dos carros elétricos Mission X e Vision 357, que, segundo ele, são dois projetos bem diferentes:

Os dois conceitos são muito diferentes na forma como são concebidos. O 357 é uma carta de amor ao formato original da Porsche, enquanto o Mission X é um desenvolvimento da linguagem de design da Porsche.

Ingo Scheinhütte, chefe de design exterior avançado da Porsche.

Anteriormente, Oliver Blume, CEO da Porsche, disse que o Mission X seria “um farol tecnológico para o carro esportivo do futuro”.

Mission X
Porsche Mission X(Imagem: Divulgação;/ Porsche)

Como destaca o Electrek, o Mission X tem uma nova assinatura luminosa que, ao ser disposto de forma vertical, reinterpreta o design de luzes de 4 pontos dos faróis da marca.

Para Scheinhütte, o arco de luz contínuo é um elemento essencial de identidade da marca e no Mission X será possível ver um “desenvolvimento disso”.

Em vez de ter apenas uma barra de luz, agora tem o logotipo da Porsche integrado.

Ingo Scheinhütte, chefe de design exterior avançado da Porsche.

Vision 357
Porsche Vision 357 (Imagem: Divulgação;/ Porsche)

Sobre mudanças de design do Vision 357 em relação a outros modelos Porsche, o chefe de design disse:

No 357, há um vinco na lateral e normalmente os Porsches são bem redondos. Desta vez, tentamos dar um pouco de vantagem e curva, até mesmo contornar todo o carro. Acho que poderíamos aplicar isso aos nossos SUVs

Ingo Scheinhütte, chefe de design exterior avançado da Porsche.

Saiba mais sobre o Mission X e Vision 365