Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESTempestade danifica três escolas e suspende aulas

Tempestade danifica três escolas e suspende aulas

spot_img

Temporal em Dourados: Escolas Afetadas e Aulas Suspensas para Reparos

Ventos com velocidade superior a 90 km/h acompanhados de chuva causaram danos em três escolas estaduais em Dourados na noite desta quarta-feira (31). As escolas estaduais Vilmar Vieira Matos e Moacir Djalma Barros precisaram suspender temporariamente as aulas presenciais.

Nas escolas com aulas interrompidas, os estragos nos telhados e nas estruturas levaram a Secretaria de Estado de Educação (SED) a avaliar os prejuízos. A direção da escola Vilmar Vieira de Matos relatou danos em computadores, móveis e documentos. Os alunos estão sendo atendidos de forma improvisada no ginásio de esportes do CSU (Centro Social Urbano), Jardim Água Boa. No entanto, a precariedade das condições na estrutura tem gerado queixas dos alunos.

Na escola estadual Tancredo Neves, uma árvore caiu sobre a biblioteca, mas as aulas continuam normalmente. Equipes da SED estão avaliando os danos.

Felizmente, não houve relatos de alunos ou profissionais feridos. O coordenador regional de Educação Nei Elias Coinethe de Oliveira informou que a SED está trabalhando para regularizar as aulas presenciais o mais rápido possível.

Quanto às escolas municipais, de acordo com a prefeitura, as unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) não tiveram as aulas suspensas devido ao temporal.

O temporal ocorrido no início da noite de quarta-feira (30/8) em Dourados causou destruição em várias partes da cidade, deixando cerca de 18 mil pessoas sem energia elétrica, conforme comunicado da prefeitura. Árvores e galhos foram derrubados, tapumes de obras arrancados, comércios e residências tiveram telhados danificados e até veículos foram atingidos por árvores.

A Defesa Civil e os Bombeiros estão trabalhando para atender às demandas da população. Segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, as chuvas duraram aproximadamente 10 minutos, com acumulado de 10,7 milímetros. A velocidade do vento não foi registrada.

Para emergências, os números de telefone são 199 e 193.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img