Promotores federais de Manhattan, nos Estados Unidos, investigam a Tesla por supostamente destinar fundos da empresa para um projeto secreto, chamado “Projeto 42” e descrito internamente como uma “casa de Elon Musk“. É o que disseram fontes familiarizadas com o assunto à reportagem do Wall Street Journal.
Para quem tem pressa:
O Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York buscou informações sobre benefícios pessoais pagos a Musk, quanto a Tesla gastou no projeto – que envolvia a construção de uma estrutura de vidro espaçosa na área de Austin, no Texas – e qual era o propósito, disseram as fontes ouvidas pelo WSJ.
Em março, outra reportagem revelou que Elon Musk planejava construir “sua própria cidade”, que ficaria próxima da Boring Co, empresa de túneis do bilionário. A ideia seria possibilitar que os seus funcionários pudessem viver casas de aluguel com valores abaixo do mercado.
De acordo com as fontes ouvidas, os promotores também solicitaram informações sobre a tecnologia de autonomia dos veículos elétricos da Tesla. Isso porque, segundo uma reportagem da Reuters, a empresa teria exagerado sobre a autonomia de seus veículos em relação ao que é entregue de fato.
Com isso, a montadora teria montado uma equipe para lidar com uma “inundação” de reclamações de clientes que esperavam melhor desempenho na autonomia de seus EVs.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários